Técnico do São Paulo deve manter rodízio contra o Bahia no Morumbi

O time paulista vinha de cinco empates e quatro derrotas

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para sábado, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu seu primeiro jogo na competição derrotando o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio e deixou a incômoda zona de rebaixamento. O time paulista vinha de cinco empates e quatro derrotas. Diante do Colorado, o técnico Hernán Crespo manteve o rodízio e deixou Benítez, Reinaldo e Liziero no banco de reservas para começar com Igor Gomes, Welington e Rodrigo Nestor, respectivamente. Em quase todas as partidas pelo menos um é poupado para evitar a fadiga.

 

Contra o Bahia, o treinador deve poupar, porém, diante da situação no Brasileirão e a necessidade de vencer dentro de casa para se afastar do Z4, Crespo não deve mandar a campo um time reserva por conta da partida pelas oitavas de final da Libertadores. Na terça-feira, o Tricolor encara o Racing, da Argentina, em casa. O comandante argentino evitar pensar no duelo pela Libertadores e foca apenas no Bahia.

“Achamos que a ideia é aquela de pensar jogo a jogo, independentemente do campeonato. O São Paulo merece respeitar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O melhor jeito que conheço para preparar é jogo a jogo”, analisou Crespo.

Sobre a partida, Crespo frisou que todos os jogadores podem atuar pelo São Paulo e não descarta fazer novas mudanças. “Precisamos de todos, e o São Paulo demonstrou que pode jogar todos. Todos os jogadores podem jogar. Vamos só tentar escolher corretamente”, afirmou Crespo.

Antes do jogo contra o Inter, o treinador teve uma reunião com a diretoria e houve cobrança por resultado positivo. “Na reunião com os dirigentes, normalmente temos um diálogo constante, desta vez não foi exceção. Sabemos que a situação é difícil e continua, mas acreditamos no trabalho, na união de todos. É um momento complicado, situação de Covid-19 complicada, uma vez que voltei, graças a Deus, pela minha saúde, poder falar de uma situação que ainda é difícil”, explicou o treinador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário