Série B do Baiano: Colo Colo e Botafogo atropelam; Grapiúna segue líder

Colo Colo garantiu a classificação para a próxima fase

Neste domingo, a bola rolou pela 4ª (e penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Série B, e destaque para o Colo Colo de Ilhéus que atropelou o já eliminado Camaçari pelo placar de 8 a 0 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Alexandre, Emílio, Rafael Granja (2x), Ernande (2x), Didio e Jonatan marcaram os gols. Com o triunfo espetacular, o Tigre chegou aos 9 pontos, assumiu a vice-liderança e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

 

Quem também passeou neste domingo foi o Botafogo Bonfinense que goleou o Barcelona de Ilhéus por 5 a 1, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, com gols marcados por Anderson, Vitinho (2x) e Douglinhas (2x). Com a vitória, o time de Senhor do Bonfim chegou aos 6 pontos e assumiu o 3º lugar com 6 pontos, ultrapassando pelo saldo de gols o Barcelona que agora é o 4º.

No Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Grapiúna empatou com o Camaçariense, por 1 a 1. Dé Beré abriu o placar para o time de Itabuna, mas Anderson Conceição empatou para a equipe visitante. Com o resultado, o Grapiúna perde os 100% de aproveitamento, mas segue invicto e na liderança com 10 pontos. Camaçariense, com 4 pontos, segue vivo.

Regulamento: As equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida, na primeira fase, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. Os dois vencedores decidem o título e o acesso. A final será disputada em jogos de ida e volta. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases fará o segundo jogo no seu mando de campo.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

DOMINGO (11/07/2021)
Botafogo Bonfinense 5 x 1 Barcelona (Pedro Amorim)
Grapiúna 1 x 1 Camaçariense (Mário Pessoa)
Camaçari 0 x 8 Colo Colo (Joia da Princesa)

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA (18/07, 15H)

Colo Colo x Grapiúna (Mário Pessoa)
Camaçariense x Botafogo Bonfinense (Pituaçu)
Barcelona x Camaçari (Lomanto Júnior)

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário