Mesmo com 10, Atlético-BA vence e segue na briga pela classificação na Série D

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia de Feira

Mesmo atuando com 10 jogadores por conta da expulsão do zagueiro Iran aos 22 minutos do segundo tempo, o Atlético de Alagoinhas venceu o Murici pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Antônio Carneiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol foi marcado pelo centroavante Robert aos 27 minutos do segundo tempo. Com o 2º triunfo na competição, o Carcará chegou aos 10 pontos e encostou no G-4, ficando três pontos abaixo do Retrô, que é o 4º colocado. Já o time alagoano segue na lanterna do Grupo 4 com apenas 3 pontos.

 

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia de Feira no próximo domingo (08), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 10ª rodada da Série D. Já o Murici encara o Itabaiana, no sábado (07), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, no estado de Alagoas.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 31/07
16h00 – Juazeirense 0 x 0 Sergipe
16h00 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Murici

DOMINGO, 01/08
16h00 – Itabaiana x Bahia de Feira
16h00 – ASA x Retrô

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário