Médico do Sport detalha situação dos atletas lesionados que não enfrentam o Bahia

Cléber Maciel fez uma atualização da situação de jogadores importantes

Foto: Anderson Stevens/Sport-PE

Adversário do Esporte Clube Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em jogo que acontece no próximo Domingo, o Sport-PE vem sofrendo uma sequência de baixa por lesões que contribuem para o péssimo desempenho do clube que ocupa a 16ª posição com 11 pontos, a mesma pontuação do São Paulo que abre a lista dos rebaixados neste momento, além disso, de acordo a nova direção, um clube vem sofrendo um prejuízo mensal de cerca de R$ 1,5 mês.

 

O novo vice-presidente médico, Cléber Maciel fez uma atualização da situação de jogadores importantes que não vem atuando e estão entregues ao departamento médico do clube em processo de recuperação, além de outros afastados recentemente, porém, podem enfrentar o Bahia, é caso do atacante colombiano Tréllez
que saiu lesionado no jogo contra o Ceará, porém, após já retornou aos treinos e não será desfalque contra o tricolor de aço.

Neílton
“Fez uma cirurgia no sábado, sem intercorrências, e o atleta prontamente iniciou o processo de reabilitação. Estimamos que ele retornará entre oito e dez semanas. O atleta está bastante empolgado, e a gente estima que ele consiga executar todos os passos de forma muito firme, voltando a nos ajudar o mais breve possível.”

Thiago Neves
O jogador se encontra participando do processo de reabilitação junto a fisioterapia. Sentiu um desconforto na panturrilha, estamos tratando e avaliando diariamente para que ele volte na melhor condição técnica e física a nos ajudar. Não consigo precisar um tempo para que ele volte, pois nossa avaliação diária é que vai determinar o tempo que ele voltará.”

João Igor
“Iniciou o processo de transição nas últimas semanas. É um atleta que tem, aproximadamente, cinco meses de procedimento cirúrgico. Estimamos que por volta dos seis meses de cirurgia liberemos ele para voltar à preparação física. Um atleta cirurgiado no joelho temos ser minuciosos em relação ao equilíbrio muscular para que não volte a ter lesões musculares e nos atrapalhe.”

Sander
“Foi liberado do deparamento médico e está iniciando esse processo na transição física. Ele teve uma pequena fratura óssea, após um trauma no pé. Já está assintomático e estimamos que o mais breve possível ele vai estar nos ajudando.”

Leandro Barcia
“Barcia foi submetido à cirurgia, já voltou a trabalhar a parte física e foi identificado um pequeno desbalanço muscular. Estamos tratando com a fisiologia, com a preparação física, para que ele nos ajude quando estiver bem do ponto de vista muscular. Ele vem empolgado com isso, e esperamos que o mais breve possível ele complete esse processo de reabilitação muscular para treinar com bola.”

Maidana
“Já voltou a trabalhar com o grupo, passou pelo processo de transição. Está voltando paulatinamente a trabalhar a parte técnica em campo.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário