Marcelo Lomba é alvo de clube português e pode deixar o Internacional

o arqueiro está na mira do Sporting, de Portugal

Com passagens pelo Esporte Clube Bahia onde conquistou dois títulos baianos (2012 e 2014), o goleiro Marcelo Lomba defende o Internacional desde 2016, quando foi negociado pelo Tricolor Baiano, porém, o seu ciclo em Porto Alegre pode estar encerrando. De acordo com informações do site “ge”, o arqueiro está na mira do Sporting, de Portugal, e como o contrato vai até o fim da temporada, a saída pode ser antecipada. Além do Sporting, outros clubes europeus e também equipes da MLS já fizeram sondagens pelo jogador.

 

O clube português tem intenção de contar com Lomba para a vaga do brasileiro Renan Ribeiro, que está fora dos planos no clube e inclusive foi oferecido ao próprio Inter. O nome foi bem avaliado no clube gaúcho, mas não houve qualquer avanço nesta situação ainda. Mas um novo passo no negócio com Lomba está condicionado à saída de Ribeiro.

Lomba não atua desde o dia 6 de junho, na goleada sofrida para o Fortaleza. Depois daquele jogo, ficou no banco contra o Vitória e testou positivo para Covid-19. Desde o retorno da doença, permanece como opção a Daniel. Recentemente, o Inter liberou Danilo Fernandes para o Bahia. Assim, as alternativas para a posição são Daniel e os jovens Vitor Hugo, Anthoni e Carlos Miguel, este incorporado após empréstimo.

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Lomba do Nascimento surgiu nas divisões de base do Flamengo, onde fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009, mas só teve as primeiras oportunidades em 2010, disputando 32 jogos. Em 2011, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia inicialmente por empréstimo, mas logo se destacou e acabou ficando em definitivo. Foram quatro temporadas vestindo a camisa tricolor, com 214 partidas e os títulos baianos de 2012 e 2014. Foi emprestado em 2015 e teve grande destaque na Ponte Preta, retornando no início de 2016. Fez mais 37 jogos pelo Esquadrão, mas acabou negociado com o Internacional, onde está até hoje e soma 199 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário