Mais um de saída? Bahia recebe proposta do Porto por lateral

Matheus Bahia atualmente é titular do time comandado por Dado Cavalcanti

Depois do zagueiro Juninho e do meia Thaciano, mais um jogador titular da equipe pode deixar o Esporte Clube Bahia. Segundo informação do site Globo Esporte, o Esquadrão recebeu na semana passada uma proposta do Porto, de Portugal, pelo lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 21 anos. Os valores não foram revelados. O vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, revelou nos últimos dias que havia uma sondagem do futebol europeu, sem revelar o clube. Recentemente, o Tricolor tentou contratar o lateral-esquerdo Djalma Silva, do Operário, mas a negociação melou. Bruno Cortez, hoje no Grêmio, também foi cogitado.

 

“Sempre chegam sondagens. Lateral-esquerdo é uma posição muito difícil no mercado, no futebol mundial, não é só no Brasil. É uma posição difícil no mundo. Bahia na idade que tem, jogando a quantidade jogos que vem fazendo, marcando gols, dando assistência, mesmo com as carências que ele tem, existem críticas, algumas até com excesso de rigor, mas é um atleta que vem chamando atenção. Ontem entrei na sala de Lucas Drubscky e me mostrou uma sondagem. Não vou revelar, são coisas que acontecem. Foi da Europa”, declarou, em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, já são 32 partidas disputadas, dois gols e efetuou duas assistências.

Deixe seu comentário!

5 Comentário

  1. FORA DADO CAVALCANTE

    Dado Cavalcante tem que retornar para a divisão de base do Bahia. O Rogério Ceni seria uma ótima opção para substitui-lo.Quanto ao salário,faz um contrato de produtividade com cláusulas de permanência na série A, conquista do Campeonato do Nordeste,clarificação na Sulamericana e Libertadores.

  2. O Bahia não consegue contratar ninguém porque não quer pagar , quer jogador de graça, vendeu vários jogadores, mas nunca tem dinheiro. O Bahia virou clube de passagem e revelação de jogadores.

    • Diga o nome de um treinador bom para fazer milagre com esse time do Bahia que não tem jogador para substituir os titulares que foram embora e para substituir Danielzinho que está suspenso pelo STJD.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*