Juazeirense vence mais uma e assume liderança do Grupo 4 da Série D

Com o triunfo, a Juazeirense soma agora 15 pontos, com 4 vitórias e 3 empates

A Juazeirense vive um grande momento na temporada 2021. Apesar de não ter conseguido alcançar à final do Campeonato Baiano, faz história na Copa do Brasil chegando pela primeira vez nas oitavas de final, além disso, no Campeonato Brasileiro da Série D, o Cancão de Fogo caminha passos largos para carimbar a classificação à segunda fase. Neste sábado, pela 7ª rodada da competição nacional, a Juazeirense venceu o Murici de Alagoas por 2 a 1 no Estádio Adauto Moraes, com gols marcados por Sapé e Júnior Timbó. André fez para o time alagoano.

 

Com o triunfo, a Juazeirense soma agora 15 pontos, com 4 vitórias e 3 empates, e ainda sem perder. O Cancão de Fogo assumiu a liderança do Grupo 4, superando o Itabaiana, que tem 14 pontos e ainda joga na rodada. Já o Murici segue na lanterna com apenas 3 pontos somados.

Neste domingo, teremos mais quatro jogos, com mais dois baianos em campo. O Atlético de Alagoinhas, mesmo com problemas financeiros e perdendo jogadores importantes do elenco, vai tentando se recuperar. Na rodada passada, conquistou o primeiro triunfo, saindo da lanterna e saltando para o 5º lugar com 6 pontos, três pontos abaixo do G-4. O Carcará enfrenta o Sergipe amanhã às 16 no Estádio Antônio Carneiro. Já o Bahia de Feira enfrenta o ASA, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. O Tremendão é o vice-lanterna com 4 pontos e ainda sem vencer na competição.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 17/07
16h00 – Juazeirense 2 x 1 Murici

DOMINGO, 18/07
16h00 – ASA x Bahia de Feira
16h00 – Itabaiana x Retrô
16h00 – Atlético-BA x Sergipe

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário