Juazeirense reencontra o Murici defendendo liderança do grupo na Série D

O Cancão de Fogo com 15 pontos, e ainda invicto.

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D começa neste sábado com a Juazeirense em campo defendendo a liderança do Grupo 4, enfrentando o Murici, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, no estado de Alagoas. O Cancão de Fogo com 15 pontos, e ainda invicto. São 4 vitórias e 3 empates. Já o time alagoano é o lanterna com 3 pontos. Na rodada passada, a Juazeirense venceu o Murici por 2 a 1 no Estádio Adauto Moraes.

 

Para o jogo fora de casa, o time de Juazeiro terá desfalques. Suspensos por três cartões amarelos, Jamerson, Waguinho, Kesley e Daniel desfalcam a equipe comandada pelo treinador Carlos Rabello. Além destes, Clebson, que se recupera de cirurgia e estava em fase final para a volta aos treinos com o restante do grupo, foi diagnosticado com Covid-19. Por outro lado, o volante Patrik está de volta após cumprir suspensão, depois da expulsão no jogo contra o Sergipe.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 24/07
16h00 – Murici x Juazeirense

DOMINGO, 25/07
16h00 – Bahia de Feira x ASA
16h00 – Retrô x Itabaiana
16h00 – Sergipe x Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário