Juazeirense empata fora de casa e segue invicto no Brasileiro da Série D

Juazeirense segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série D

Foto: Divulgação/Retrô

A 5ª rodada pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, iniciada no sábado, foi finalizada neste domingo com dois jogos. Na Arena Pernambuco, a Juazeirense ficou no empate sem gols com o Retrô, e perdeu a chance de assumir a liderança da chave, porém, manteve a invencibilidade com dois triunfos e três empates em cinco partidas. O Cancão de Fogo chegou aos 9 pontos e permanece na terceira colocação, atrás apenas do vice-líder Sergipe (com 10 pontos) e do Itabaiana, que venceu o Murici por 1 a 0 e assumiu a liderança com 11 pontos. Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o Sergipe, no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Batistão.

 

No sábado, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira ficaram no empate em 2 a 2 no Estádio Antônio Carneiro. Victor Leandro abriu o placar para o Carcará, aos 4 minutos, e o volante Jarbas empatou para o Tremendão aos 30 minutos, isso no primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Jeam colocou novamente o Atlético na frente aos 4 minutos, porém, o atacante Deon tratou de decretar o empate aos 29 minutos. O Bahia de Feira chegou aos 4 pontos (com 4 empates e 1 derrota) e ocupa a 6ª colocação, enquanto o Atlético de Alagoinhas segue na lanterna do Grupo 4, com 3 pontos (3 empates e 2 derrotas).

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Murici, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, no estado de Alagoas. Já o Bahia de Feira enfrenta o Itabaiana, no domingo (11), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Ambos os jogos são válidos pela 6ª rodada da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 03/07
16h00 – Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Bahia de Feira
16h00 – ASA 1 x 3 Sergipe

DOMINGO, 04/07
16h00 – Retrô 0 x 0 Juazeirense
16h00 – Itabaiana 1 x 0 Murici

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário