Jacuipense visita o Manaus buscando deixar a zona e encostar no G4 da Série C

O Jacuipense enfrenta o Manaus, às 16h30, na Arena da Amazônia

Depois de amargar quatro jogos sem vencer nas quatro primeiras rodadas, sendo duas derrotas (Floresta e Paysandu) e dois empates (Tombense e Santa Cruz), o Esporte Clube Jacuipense encerrou a sequência negativa e conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Ferroviário no Estádio de Pituaçu pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Thiaguinho. Apesar da vitória, o Leão do Sisal permaneceu na zona de rebaixamento, ocupando a 9ª (penúltima) colocação com 5 pontos. Neste sábado, o time baiano entra novamente em campo para tentar conquistar mais 3 pontos e sair da situação incômoda.

 

O Jacuipense enfrenta o Manaus, às 16h30, na Arena da Amazônia, um teste de fogo para a equipe baiana já que o adversário é o líder do Grupo A, com 9 pontos (3 vitórias e duas derrotas). Porém, vale lembrar que na rodada passada, o Leão do Sisal também derrotou um integrante do G-4, o Ferroviário, que acabou caindo para a 6ª colocação. Se vencer, o Jacuipense chegará aos 8 pontos, mesma pontuação nesse momento do Paysandu, que é justamente o 4º colocado da chave, ou seja, se conseguir emplacar uma boa sequência de triunfos, o time de Riachão do Jacuípe tem tudo para buscar a classificação.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 03/07
15h00 – Ferroviário x Volta Redonda
16h30 – Manaus x Jacuipense
17h00 – Tombense x Botafogo-PB
19h00 – Santa Cruz x Paysandu

DOMINGO, 04/07
16h00 – Altos x Floresta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário