Jacuipense leva empate no apagar das luzes e perde chance de grudar no G4

O único gol do jogo foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo pelo atacante Thiaguinho

Após amargar quatro jogos sem vencer nas quatro primeiras rodadas, sendo duas derrotas (Floresta e Paysandu) e dois empates (Tombense e Santa Cruz), o Esporte Clube Jacuipense encerrou o jejum vencendo o Ferroviário por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu na rodada passada, e tinha tudo para emplacar dois triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro da Série C e grudar no G-4, porém, sofreu um empate amargo neste sábado, no apagar das luzes. O time de Riachão do Jacuípe abriu 1 a 0 diante do líder e invicto Manaus com gol de Thiaguinho, mas permitiu o empate aos 50 minutos do segundo tempo com gol de Marcelinho.

 

Com o resultado o Jacuipense chegou aos 6 pontos e ocupa agora a 8ª colocação deixando a zona de rebaixamento, mas podendo retornar em caso de vitória do Floresta-CE que enfrenta o Altos no domingo. Já o Manaus segue sem perder e na liderança com 10 pontos.

Na sequência da competição, o Jacuipense tem confronto direto na briga por uma vaga no G-4, enfrentando o Volta Redonda, no próximo sábado (10), às 11h, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ).

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 03/07
15h00 – Ferroviário 1 x 1 Volta Redonda
16h30 – Manaus 1 x 1 Jacuipense
17h00 – Tombense x Botafogo-PB
19h00 – Santa Cruz x Paysandu

DOMINGO, 04/07
16h00 – Altos x Floresta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário