Cruzeiro completa 8 jogos sem vencer, empata, mas joga o Vitória no Z4

Cruzeiro e Londrina deixaram a zona de rebaixamento, mas podem voltar

Finalizado todos os jogos da sexta-feira que abriram 15ª rodada da Série B e quando concluídos mudança na parte alta e baixa na tabela de pontuarão. No primeiro jogo da noite, o Goiás fez o dever de casa e, no Estádio Hailé Pinheiro, venceu o Operário-PR por 1 a 0 com o volante Resende anotando o único gol da partida. O resultado o Goiás acessa o G4 removendo momentaneamente ou não, o CRB. O time de Marcelo Cabo agora tem 26 pontos somados e seca o CRB que enfrenta a Ponte Preta em Maceió para confirmar a posição. Já o Operário de Mota Grossa tem 21 e ocupa a oitava colocação.

 

No segundo jogo da noite, e também de maior apelo, aconteceu no Estádio No Couto Pereira, em confronto direto pela liderança da Série B com o Coritiba encerrando uma longa invencibilidade do Náutico do técnico Hélio dos Anjos vencendo pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Coxa, que ainda tem um jogo a menos disputado, segue na vice-liderança, agora com 28 pontos, ficando a dois do líder Náutico, que tem 30 pontos somados.

No último jogo da noite, o tradicional Cruzeiro segue sofrendo na competição. Atuando no Estádio do Mineirão o time enfrentou o Londrina, abriu o placar logo no inicio da partida dando indicio que conquistaria o um triunfo tranquilo. No entanto, o Londrina reagiu rapidamente e virou a partida ainda no primeiro tempo apavorando novamente o torcedor cruzeirense. No segundo tempo, o Cruzeiro foi todo para cima e acabou obtendo o empate em 2 x 2, porém,  completou 8 jogos sem vencer e segue fazendo uma péssima campanha.

Apesar do empate não ter sido o resultado esperado, Cruzeiro e Londrina deixaram a zona de rebaixamento, porém, podem retornar até o complemento da rodada. Os dois chegaram aos 13 pontos subindo para 16ª e 15ª posições, respectivamente. Com isso, Vitória e Brasil de Pelotas, ambos com 12 pontos, mas que ainda jogam na rodada, entraram na zona de rebaixamento fazendo companhia a Ponte Preta e Confiança, que também entram em campo neste final de semana. O Leão enfrenta o Avaí no Barradão, enquanto o Brasil de Pelotas encara o Sampaio Corrêa no Estádio Bento Freitas. Já Ponte e Confiança encaram CRB e Brusque, respectivamente.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 30/07
16h30 – Goiás 1 x 0 Operário
20h00 – Coritiba 3 x 1 Náutico
21h30 – Cruzeiro 2 x 2 Londrina

SÁBADO, 31/07
11h00 – Guarani x Vila Nova
16h30 – Vitória x Avaí
19h00 – Brasil-RS x Sampaio Corrêa
21h00 – Brusque x Confiança
21h00 – Botafogo x Vasco

DOMINGO, 01/08
18h15 – Remo x CSA
18h15 – CRB x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário