Conheça o meia argentino Lucas Mugni, novo reforço do Bahia

Ele fechou contrato até o final de 2022 com o Esquadrão

Após anunciar o atacante colombiano Hugo Rodallega, Esporte Clube Bahia surpreendeu na sexta-feira ao anunciar mais um reforço que não era esperado e sequer chegou a ser especulado, pegando todos de surpresa. Trata-se do meia-atacante argentino Lucas Mugni, de 29 anos, que acumula passagens por Flamengo e Sport, e estava atuando no Gençlerbirligi, da Turquia. Ele fechou contrato até o final de 2022 com o Esquadrão. Mugni será o quinto estrangeiro no elenco atual do Tricolor, que já conta com o também argentino Germán Conti, os colombianos Índio Ramírez e Hugo Rodallega, além do paraguaio Óscar Ruiz.

 

Nascido na mesma cidade (Santa Fé) e formado na mesma equipe (Colón) do zagueiro Germán Conti, Lucas Andrés Mugni surgiu com tanto destaque no futebol da Argentina que teve seu nome especulado por gigantes da Europa e foi comprado pelo Flamengo, em 2014, quando assinou por quatro temporadas e recebeu a camisa 10. Além do rubro-negro carioca, defendeu Newell’s Old Boys-ARG, Rayo-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petrolero-BOL até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport Recife, em janeiro de 2020. Um dos destaques do time pernambucano, terminou se transferindo para a Turquia, onde jogou pelo Gençlerbirligi neste início de 2021.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo meia-atacante do Bahia.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*