Com 10, Jacuipense arranca empate com o Volta Redonda fora de casa

Jacuipense segue na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C

Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C

Depois do empate amargo com o Manaus na rodada passada, quando chegou a estar vencendo por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate e perdeu a chance de emplacar o segundo triunfo seguido e abandonar de vez a zona de rebaixamento, o Esporte Clube Jacuipense voltou a campo na manhã deste sábado para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Mesmo jogando um um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Leão do Sisal conseguiu arrancar um empate sem gols fora de casa, resultado bom diante das circunstâncias do jogo, mas que não tira o time baiano da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C.

 

Primeiro tempo equilibrado. O Jacuipense começou melhor, chegando até acertar o travessão em cobrança de falta de Charles. Mas o jogo mudou após a expulsão infantil de Railan, aos 33 minutos, após dar um tapa na mão do Oliveira, que iria cobrar um lateral. O time carioca tomou as ações da partida e chegou mais vezes no gol da equipe baiana, mas trouxe pouco perigo. No segundo segundo tempo, o Volta Redonda pressionou, chegou a carimbar o travessão e deu trabalho ao goleiro Jean, que fez defesas importantes, enquanto o Leão do Sisal respondeu em alguns contra-ataques, mas no final das contas permaneceu o empate sem gols.

Com o resultado, o Jacuipense permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 9ª colocação, com 7 pontos, na frente apenas do Santa Cruz que é o lanterna com 3 pontos e ainda não venceu na competição. Já o Volta Redonda chegou aos 10 pontos e assumiu o 3º lugar, com 10 pontos, um ponto abaixo do líder Paysandu que ainda entra em campo.

O Jacuipense volta a campo no próximo sábado (17), para enfrentar o Botafogo-PB, às 15h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A rodada terá continuidade ainda neste sábado pelo Grupo A, com mais dois jogos, um deles o encontro de nordestinos entre Altos e Santa Cruz, às 17 horas, no  Estádio Governador Alberto Tavares Silva, no Piauí. O time pernambucano é o lanterna, com 3 pontos. Pela noite, o Botafogo-PB enfrenta o Manaus, às 19 horas, no Estádio José Américo de Almeida Filho. No domingo, teremos outras duas partidas encerrando a rodada. O Floresta-CE duela com o Tombense, às 15h30, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Fortaleza. Já o líder Paysandu enfrenta o Ferroviário, às 18h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 10/07
11h00 – Volta Redonda 0 x 0 Jacuipense
17h00 – Altos x Santa Cruz
19h00 – Botafogo-PB x Manaus

DOMINGO, 11/07
15h30 – Floresta x Tombense
18h00 – Paysandu x Ferroviário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário