Ceará leva empate no fim e perde chance de colar no G6; Cuiabá segue sem vencer

Ceará não perde há 7 jogos, Cuiabá segue sem vencer no Brasileiro da Série A

AssCom Dourado

Quatro jogos movimentam neste domingo a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada no sábado com seis jogos, tendo como destaque o triunfo do Palmeiras em cima do Santos por 3 a 2, resultado que consolidou o Verdão na liderança da competição agora com 25 pontos. Ainda no sábado, o Esporte Clube Bahia recebendo um gol nos acréscimos perdeu para o São Paulo por 1 a 0, porém, ainda com a derrota, o tricolor não sofreu atraso na tabela de pontuação e segue em sexto lugar.

 

Já o Sport-PE aumentou o jejum sem vitórias. Agora já são sete partidas sem vencer (três empates e quatro derrotas). Apesar de ter saído na frente do placar, o time leonino sofreu a virada e perdeu para o Fluminense por 2×1. André marcou para os rubro-negros, enquanto que Lucca anotou os dois gols da equipe carioca. Desta forma, o time pernambucano segue na zona de rebaixamento.

Nos jogos deste domingo, três jogos já foram finalizados. Em partida realizada na Arena Pantanal, no Mato Grosso, o Cuiabá saiu da frente contra o Ceará com o veterano Elton escorando de cabeça cobrança de escanteio 25 minutos do primeiro. No entanto, minutos depois o time comandado pelo técnico Jorginho perdeu o meio-campista Pepe expulso por jogada violenta abrindo espaço para o Ceará crescer e chegar ao empate através do atacante Rick aos 11 minutos já na etapa complementar. A partir daí, o Cuiabá se fechou atrás, mas o Ceará conseguiu virar a partida com Jael aproveitando cruzamento perfeito de Lima aos 20 minutos. Quando parecia que o Vozão somaria 3 pontos e encostaria no G-6, Jenison marcou aos 48, e deixou tudo igual, um balde de gelo na cabeça do torcedor do Vozão.

Com o resultado, o Ceará segue em 11º com 15 pontos, dois pontos abaixo do G-6. Já o Cuiabá segue na 18ª posição, superando apenas Chapecoense e Grêmio.

O Cuiabá junto com Chapecoense e Grêmio são os únicos clubes que não venceram no Brasileiro, enquanto o Ceará registra a quinta partida sem derrota atuando como visitante, além de acumular sete rodadas no geral sem derrota. Por outro lado, o time matogrossense agora acumula oito partidas sem vencer. Vale lembrar que o Cuiabá tem dois jogos a menos em relação aos demais, já os que os jogos contra Atlético Goianiense e Grêmio foram adiadas.

Na sequência da competição, o Cuiabá visita a Chapecoense na Arena Condá em Chapecó, no Domingo (18). Um dia antes, sábado, 17, Ceará enfrenta o Athletico-PR na Arena Castelão em Fortaleza.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/07
16h30 – Grêmio 0 x 0 Internacional
16h30 – Palmeiras 3 x 2 Santos
17h30 – Athletico-PR 2 x 2 Bragantino
19h00 – América-MG 0 x 1 Atlético-MG
19h00 – São Paulo 1 x 0 Bahia
19h00 – Sport 1 x 2 Fluminense

DOMINGO, 11/07
11h00 – Juventude 1 x 1 Atlético-GO
18h15 – Cuiabá 2 x 2 Ceará
18h15 – Flamengo 2 x 1 Chapecoense
20h30 – Fortaleza x Corinthians

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário