CBF planeja volta do público aos estádios nas quartas da Copa do Brasil

A CBF entende que as condições sanitárias já mostram certa evolução

A Confederação Brasileira de Futebol já está planejando o retorno do público aos estádios e já projetou o momento para essa retomada: as quartas de final da Copa do Brasil, prevista para o fim de agosto. Segundo informação do “ge”, a entidade enviou um ofício às federações estaduais, assinado pelo presidente em exercício, Coronel Nunes, pedindo para que elas dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a liberação. A CBF entende que as condições sanitárias já mostram certa evolução em meio à pandemia de Covid-19 e criou um grupo de trabalho para intensificar um estudo sobre a situação.

 

Alguns estados brasileiros já têm sinalizado a possibilidade de liberação de público em seus eventos esportivos. A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, por exemplo, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberados — apenas para pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina ou apresentem exame PCR com resultado negativo.

Recentemente, a prefeitura de Porto Alegre divulgou um plano de liberação gradativa, que previa permissão total a partir de 27 de setembro. O governo de Minas Gerais, por sua vez, apresentou uma nota técnica sobre eventos de grande porte recebendo público. No Nordeste, a prefeitura de João Pessoa sinalizou a possibilidade de liberar até 20% da capacidade dos estádios a partir do início de agosto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário