Cai mais um treinador no Campeonato Brasileiro da Série A

Passados sete jogos, o time gaúcho soma apenas dois pontos, na lanterna

Neste domingo, caiu mais um treinador no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 em Porto Alegre, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Tiago Nunes, que deixa o comando da equipe sem vencer um jogo sequer no Brasileirão. Passados sete jogos, o time gaúcho soma apenas dois pontos, na lanterna da competição. Tiago Nunes deixa o Tricolor depois de 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. A equipe anotou 31 gols e sofreu 16.

 

– O professor Tiago Nunes deixa de ser nosso treinador. Decidimos em comum acordo por não atingir objetivos no campeonato nacional. Agradeço a ele, à comissão pela dedicação e trabalho pelos 70 dias que estiveram conosco. No começo, foi coroado com dois troféus – informou o vice de futebol Marcos Herrmann.

Tiago Nunes chegou no dia 21 de abril, com a missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi. Mas a passagem durou apenas 74 dias. Conquistou o Gauchão e teve uma arrancada de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos. Mas teve apenas dois triunfos nas 13 partidas seguintes. Nas outras competições, assegurou a melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana e superou o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil.

Ele se despediu do clube. “Agradecer aos atletas pelo carinho e lealdade desde o primeiro dia. Agradecer ao torcedor. Mesmo chateados com o momento ruim que nossa equipe atravessa, muitos apoiaram. O Grêmio é muito grande e passará desta fase difícil. Foram pouco mais de 70 dias. Ganhamos o Gauchão, mas, a partir daí, os resultados não vieram mais. Agradeço ao Tricolor pelo acolhimento. Toda sorte e carinho. Mesmo à distância, seguimos na torcida. As pessoas que estão aqui amam o Grêmio e sairemos desta situação. Que melhore em um curto espaço de tempo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário