Brasil-RS e Vitória se enfrentam buscando quebrar jejum de 6 jogos sem vencer

Os dois times vêm de uma sequência de SEIS jogos sem vencer.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

A 12ª rodada foi iniciada nesta sexta-feira com duas partidas envolvendo equipes inseridas na briga pelo acesso e ambos os jogos foram movimentados. No Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o Guarani confirmou a boa fase e venceu o Confiança com certa tranquilidade pelo expressivo placar de 4 x 1, emplacando assim o seu quarto triunfo consecutivo e entrando no G-4. Régis, Davó, Pablo e Alan Victor marcaram o marcaram e sacramentaram o oitavo triunfo do time de Campinas. Caíque Sá marcou o único gol do time do time sergipano já nos minutos finais da partida. O Confiança aparece na porta do Z4, mas será ultrapassado neste sábado de um jeito ou de outro.

 

No outro jogo da sexta, o Sampaio Corrêa depois de arrancar um empate em 2 a 2 com o Esporte Clube Vitória nos acréscimos na última rodada, foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 2 no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Léo Gamalho, Paulo Sérgio (contra) e Val marcaram para o Coxa, enquanto Ferreira e Jefinho anotaram para o time maranhense. Com o resultado, o Coritiba chegou ao oitavo jogo seguido sem perder, sendo seis triunfos e dois empates, contabilizando 24 pontos e se mantendo na vice-lanterna, grudado no Náutico. Já o Sampaio chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, segue com 19 pontos e agora fora do G-4.

Neste sábado, a rodada terá continuidade com seis jogos, destaque para o duelo entre Brasil de Pelotas e Vitória, que se enfrentam às 11h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) buscando encerrar um jejum incômodo. Os dois times vêm de uma sequência de SEIS jogos sem vencer. Além disso, ambos até o momento conquistaram apenas UM triunfo na Série B. O Brasil de Pelotas venceu o Goiás,  enquanto o Vitória derrotou o Brusque.

Com 8 pontos, o Brasil de Pelotas é o vice-lanterna, enquanto o Vitória é o 17º colocado, com 9 pontos. O jogo contra é visto como fundamental para a permanência do técnico Claudio Tencati, que corre risco de demissão em caso de um novo resultado negativo. O técnico Ramon Menezes, que foi contratado para substituir Rodrigo Chagas, recebeu fortes cobranças de torcedores antes do embarca para o Rio Grande do Sul.

Quem apita o duelo entre Vitória e Brasil de Pelotas é o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, de  37 anos, que pertence ao quadro da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol). Da categoria CD da CBF, e desde 2018 integrante da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol), Leonilson só tinha sido designado para jogos das Séries C e D e Sub-20, atuando como árbitro e quarto árbitro, e apitado jogos do Nordestão este ano. Ele será auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 16/07
19h00 – Confiança 1 x 4 Guarani
21h30 – Sampaio Corrêa 2 x 3 Coritiba

SÁBADO, 17/07
11h00 – Brasil de Pelotas x Vitória
16h00 – Goiás x Londrina
16h30 – Cruzeiro x Avaí
18h30 – Ponte Preta x Remo
19h00 – Operário x CSA
19h00 – Brusque x Botafogo

DOMINGO, 18/07
16h00 – Vasco x Náutico
20h30 – CRB x Vila Nova

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*