Bellintani detona STJD após julgamento de atletas: “Um show de horror”

"O que aconteceu no STJD foi uma grande aberração", disse o presidente.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ampliou as punições envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste deste ano. Os auditores puniram por unanimidade Nino, Jael e Mendoza com 10 jogos de suspensão. Daniel, Juninho e Gabriel Dias pegaram 8 jogos de gancho cada. Foi considerado que Nino, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, mas foi credenciado para acompanhar o jogo na arquibancada do Castelão, invadiu o gramado após o fim da partida. Por isso, o Bahia (mesmo sendo visitante) perdeu um mando de campo que deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro.

 

Em entrevista ao Sócio Digital, aplicativo oficial do clube, o presidente Guilherme Bellintani criticou duramente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e classificou o julgamento como “um show de horror” e uma “grande aberração”.

“O que aconteceu no STJD foi uma grande aberração, algo inexplicável. Um dos membros do julgamento votou como o Bahia tivesse sido mandante. No meio do voto, outro julgador alegou que o Bahia era visitante e não mandante. Isso é assombroso. É uma carência técnica absurdo. Me surpreendeu que o STJD, que devia prezar por um julgamento técnico, tenha feito algo tão desconexo com a realidade”, declarou.

Bellintani também questionou o fato do Bahia, como visitante, perder o mando. “Além disso, o visitante perder mando de campo, que coisa louca. Perder mando de campo na pandemia não tem sentido. Fazer o deslocamento para outro lugar, com risco de pandemia… Nino Paraíba foi condenado por invasão a campo. Ele estava cadastrado para receber medalha. Ele viajou com o crachá e o STJD teve a aberração de condenar Nino por invasão. Poderia condenar por outras coisas. Um show de horror. Lamentável. Mas não tira a necessidade da gente ver as nossas responsabilidades”, completou.

 

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

5 Comentário

  1. Bellitani em vez de bradar contra os auditores do Tribunal que puniram severamente os atletas do Bahia, deveria disciplinar melhor o elenco e punir seus jogadores, aplicando multas.
    Afinal, as consequências causadas ao clube, só traz benefícios aos próprios jogadores que, vão receber seus pomposos salários normalmente e usufluir de suas folgas.
    Coitado de Dado! Depois de colher derrotas e maus resultados, não vão faltar torcedores para responsabilizar o treinador.

  2. ERRADO É SEU FRACO JURÍDICO QUE RECORREU……. O RESTO SEU É BLÁ BLÁ BLÁ PRA ENGANAR O SÓCIO TORCEDOR QUE CONTINUA A PAGAR POR SUA FRACA GESTÃO … #PARTIRFORASÓCIO……

    • o Presidente Bellitani só faz exigir que a torcida se associa em pela crise econômica nesta pandemia. Ser sócio? Um presidente que só visa vender jogadores, não dá ouvidos ao sócio e continua com a choradeira, como se o Bahia é um único time que perdeu receita. Para que gastar tanto com um sub23 que só traz despesas?
      Cadê a base do Bahia, existe?
      Será que o bem administrado Fortaleza, não perdeu receitas? o Atlético Paranaense arrecada mais que o Bahia?

      • Salvatore, o que é dá ouvidos aos sócios? Contratar Oscar Ruiz como todos fizeram pressão e tá aí encostado? Ou contratar Fernandao e depois todo mundo engolir calado?

        Mais uma, o time do Fortaleza é fraco tá embalado e bem treinado, o Atlético paranaense vende muitos jogadores, não tem base não olhe as transferências deles, o mesmo projeto que tem aqui tem lá, sub 23 e subir jogadores.

        Lembre que Juninho, pela torcida, desconfia contrato fim do campeonato brasileiro de 2020, hoje já não poderia vender????… Cuidado com a memória curta.

    • O que eu vejo é um bahia brigando por G6 e a torcida reclamando de gestão, um Bahia com marca próprio, com jogadores do próprio time, com ct de qualidade e o torcedor reclamar….

      Acho q tem memória fraca, não lembra os 10 anos que passamos sem um título baiano e mais 7 anos sem conhecer uma série A, que hoje é realidade para nosso time…

      Pare de reclamar e se associe, mude o presidente vc e outros q reclamam.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*