Atlético-BA e Bahia de Feira empatam e seguem sem vencer na Série D

om o resultado, o Bahia de Feira chegou aos 4 pontos. Atlético tem 3 e é o lanterna

Pouco mais de um mês após decidirem o título do Campeonato Baiano de 2021, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira se reencontraram na tarde deste sábado (03), em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times entraram em campo em busca do primeiro triunfo na competição, ou seja, o empate não era um resultado desejado já que manteria as equipes ainda mais distantes da briga pela classificação. No entanto, após ficar duas vezes na frente do placar, o Carcará acabou levando o empate do Tremendão e ficaram no 2 a 2 no Estádio Antônio Carneiro e seguem sem vencer no Brasileiro da Série D.

 

Victor Leandro abriu o placar para o Atlético, aos 4 minutos, e o volante Jarbas empatou para o Bahia de Feira aos 30 minutos, isso no primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Jeam colocou novamente o Carcará na frente aos 4 minutos, porém, o atacante Deon tratou de decretar o empate aos 29 minutos.

Com o resultado, o Bahia de Feira chegou aos 4 pontos (com 4 empates e 1 derrota) e ocupa a 6ª colocação, quatro pontos abaixo do G-4, enquanto o Atlético de Alagoinhas segue na lanterna do Grupo 4, com 3 pontos (3 empates e 2 derrotas).

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Murici, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, no estado de Alagoas. Já o Bahia de Feira enfrenta o Itabaiana, no domingo (11), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Ambos os jogos são válidos pela 6ª rodada da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 03/07
16h00 – Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Bahia de Feira
16h00 – ASA 1 x 3 Sergipe

DOMINGO, 04/07
16h00 – Retrô x Juazeirense
16h00 – Itabaiana x Murici

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário