O Flamengo agiu rápido, e após anunciar a demissão de Rogério Ceni na madrugada deste sábado, oficializou agora de noite a contratação do técnico Renato Gaúcho, que estava desempregado desde a saída do Grêmio e já comandou o Bahia em 2010. Ele assinou contrato de um ano com renovação automática em caso de reeleição do presidente Landim. O salário é maior do que ganhava Ceni, mas bem menor do que Renato recebia no Grêmio. O novo treinador deve viajar para a Argentina na segunda-feira e fazer sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
Em três passagens pelo Grêmio, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019). Além do Grêmio, Renato já treinou Fluminense, Madureira, Vasco, Bahia e Atlético-PR. A passagem pelo Esquadrão foi em 2010.
Em 45 jogos pelo Flamengo, Rogério Ceni teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca. A meta de Renato é superar o antecessor nos números e também na admiração dos torcedores.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Renato Gaúcho é o novo técnico do elenco profissional. #BemVindoRenato #CRF pic.twitter.com/4DZ8q5wXz5
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021