Vitória perde para o Coritiba e sofre a 1ª derrota sob comando de Ramon Menezes

Com a derrota, o Vitória cai uma posição sendo ultrapassado pelo Londrina

Foto: Divulgação/Coritiba

O Esporte Clube Vitória iniciou muito mal o Campeonato Brasileiro da Série B, diga-se, o pior início desde o rebaixamento em 2018. Foram três empates e uma derrota nos quatro primeiros jogos. No entanto, na rodada passada, o Leão conquistou uma vitória importantíssima derrubando a invencibilidade do Brusque ao vencer por 3 a 1 de virada no Estádio Manoel Barradas, resultado que tirou o Rubro-Negro do Z-4 e colocou na metade da tabela. Nesta terça-feira, dando continuidade à 6ª rodada da Segundona, o Vitória entrou em campo em busca do primeiro triunfo fora de casa na competição e também tentando manter a invencibilidade sob o comando de Ramon Menezes, que vinha de duas vitórias e dois empates. Porém, não foi páreo para o Coritiba no Estádio Couto Pereira e acabou perdendo por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Waguininho.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Vitória cai uma posição sendo ultrapassado pelo Confiança-SE e agora ocupa o 11º lugar com 6 pontos (um triunfo, três empates e duas derrotas), dois pontos acima do Z4 e quatro de distância para o G-4. Já o Coritiba ganhou quatro posições e subiu para o 4º lugar, com 10 pontos, superando Sampaio Corrêa, Guarani, CRB e Brusque.

No primeiro tempo, o Vitória começou melhor, com maior posse de bola e chegando mais ao ataque que o Coritiba. Mas o Coxa foi procurando seus espaços e começou a ameaçar com boas jogadas de Rafinha, que procurou trabalhar com Waguininho e Igor Paixão. E foi justamente a partir de uma articulação entre os três que Waguininho abriu o placar aos 33 minutos. A melhor chance do time baiano foi uma tentativa de Wallace que acertou a trave em uma cabeçada.

No segundo tempo, o Vitória não se encontrou em campo e teve muita dificuldade para criar jogadas de ataque, mesmo com quase 65% de posse de bola. O técnico Ramon Menezes mexeu colocando Bruno Oliveira, Ygor Catatau e Samuel, porém, a equipe seguiu sem criatividade. Guilherme Santos também entrou para tentar dar um poderio ofensivo ao Leão, mas não deu resultado. O Coritiba também não ameaçou em busca do segundo gol, mas soube se defender e administrar o resultado positivo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta para casa já nesta quarta-feira, se apresenta na quinta-feira e já inicia os preparativos para o enfrentar o Londrina, que ainda não venceu na competição, no próximo sábado (26), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Já o Coritiba, após emplacar sua segunda vitória em sequência, vai defender a permanência no G4 encarando já na sexta-feira (25) o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h. Ambos os jogos valem pela sétima rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (6ª RODADA)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22/06/2021 (terça-feira), 21h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

GOL: Waguininho

CORITIBA
Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Willian Farias, Waguininho (Jhony Douglas) e Rafinha (Valdeci); Igor Paixão (Luiz Henrique) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes (Ygor Catatau)e Pedrinho (Roberto) ; Gabriel Bispo (Guilherme Santos), Pablo Siles e Soares Bolota (Bruno Oliveira); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*