Vitória abdica de jogar e perde para o Internacional pela Copa do Brasil

Internacional e Vitória voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira

Pela terceira vez, Vitória e Internacional se enfrentam pela Copa do Brasil. Nas duas primeiras, em 2004 e 2018, o Leão levou a melhor eliminado o time colorado. Na noite desta quinta-feira (03), no primeiro jogo valendo pela 3ª fase, o Esporte Clube Vitória abdicou de jogar, especialmente no segundo tempo, e praticamente só assistiu o Internacional jogar, sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, ficando em vantagem para a partida de volta, em Porto Alegre, onde jogará por um empate para se classificar, enquanto o Rubro-Negro precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um gol para decidir nos pênaltis. O meia Thiago Galhardo foi o autor do gol aos 27 minutos do segundo tempo cobrando pênalti.

 

Em um primeiro tempo fraco e com raras emoções, o Esporte Clube Vitória teve uma atuação segura taticamente. Soube se defender e contra-atacar. Em um desses contra-ataques, criou a melhor chance dos primeiros 45 minutos, com o atacante Guilherme Santos arriscando de fora da área aos 34 minutos e obrigando o goleiro Daniel a espalmar. O Inter respondeu quatro minutos depois, quando Edenilson recebeu de Patrick, mas chutou longe do gol de Ronaldo. Mesmo com menos de um terço da posse de bola, o Leão finalizou quatro vezes, mas faltou ser mais agressivo.

No segundo tempo, aos 5 minutos, aconteceu a primeira chance clara do jogo. Taison deixou Caio Vidal de cara para o gol, porém, o goleiro Ronaldo cresceu para cima do atacante e fez uma grande defesa. O time gaúcho seguiu com mais posse de bola e acuando o Vitória no seu campo, porém, sem conseguir levar perigo, enquanto o time rubro-negro com apenas 17% de posse de bola, apenas assistia o adversário jogar e acabou sendo “punido” aos 26 minutos. Thiago Galhardo foi agarrado por Wallace dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Galhardo. Mesmo com a desvantagem, o Leão seguiu no campo de defesa e só não levou o segundo porque o travessão evitou o gol de Taison. Aos 38, muita reclamação dos jogadores do Vitória cobrando pênalti de Lucas Ribeiro em Roberto, mas o árbitro nada marcou.

Internacional e Vitória voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Antes disso, o Leão tem compromisso pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na segunda-feira (07), às 20h, enfrenta o Náutico no Barradão. Na estreia, o Rubro-Negro empatou com o Guarani por 1 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Inter encara o Fortaleza, domingo (06), às 16h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 INTERNACIONAL
COPA DO BRASIL (JOGO DE IDA – 3ª FASE)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 03/06/2021 (quinta-feira), 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

GOL: Thiago Galhardo (Internacional)

VITÓRIA
Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (João Pedro); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson (Maurício) e Patrick (Boschilia); Taison (Mazetti), Caio Vidal (Lucas Ramos) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário