Série B: Náutico lidera, CRB entra no G4 e Cruzeiro segue na lanterna

Vasco venceu a primeira na Série B; CRB entra no G-4; Cruzeiro segue no Z-4

Cinco jogos já concluídos pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que foi iniciada na sexta-feira registrando a 1ª vitória do Sampaio Corrêa que em São Luís do Maranhão derrotando a Ponte Preta pelo placar de 1 x 0 e quebrando uma sequência de dois empates. O resultado coloca o time maranhense até o complemento da rodada na quinta colocação da tabela de pontuação com 5 pontos. Já a Ponte Preta, que ainda não venceu, caiu para 16º, com um ponto somado.

 

Ainda na sexta-feira, o Náutico do veterano técnico Hélio dos Anjos confirmou a excelente e até surpreendente fase ao derrotar o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pelo placar de 3 a 1 com gols de Vinicius, Kieza e Erick. Régis com passagem pelo Bahia marcou o único gol do time paulista, mas não evitou a primeira derrota do Guarani na competição. Com três vitórias em sequência, o Náutico manteve a liderança com agora 9 pontos, enquanto, o Guarani paralisado com 4, perdeu 5 posições e agora é o oitavo colocado.

No sábado quatro jogos programados e concluídos com o destaque para a primeira vitória do Vasco da Gama na Série B. Em jogo realizado no Estádio Bento de Freitas em Pelotas, o time carioca de virada venceu o Grêmio Brasil de Pelotas pelo placar de 2 x 1. Daniel Amorim e Morato ambos entrando no decorrer da partida marcaram os gols do time carioca já no final da partida. Ernando zagueiro com passagem pelo Bahia contra, marcou o gol do time gaúcho.

Com o triunfo o Vasco da Gama contabiliza 4 pontos, sobe oito posições para se instalar na décima posição e aguarda o final da rodada para conhecer a sua real posição da classificação. Já o Grêmio Brasil de Pelotas, caiu três posições passando a figurar na décima oitava posição superando apenas o CSA e o Cruzeiro.

Em jogo cheio de gols e emoções no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB emplacou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Depois de vencer o Cruzeiro no Mineirão, desta vez o time Alagoano derrotou o Confiança pelo placar de 3 x 2 com gols marcados por Alisson Faria, Hyuri, e Dudu. Alex Henrique e Neto Berola descontaram para o time sergipano comandado pelo técnico Rodrigo Santana.

Com o placar favorável, o CRB, subiu três posições e com 7 pontos é o terceiro colocado. Já a derrota custou ao Confiança quatro posições caindo para a décima segunda colocação parado em 4 pontos.

O Estádio Annibal Batista de Toledo na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, o Vila Nova venceu a primeira. Com um gol marcado por DUDU ainda no primeiro tempo venceu o CSA pelo placar de 1 x 0, desta forma chegou ao seu quinto ponto passando a ocupar a sexta posição. O CSA com uma péssima campanha, ao contrário do ano passado, com apenas um pontos, é o vice lanterna, na frente apenas do Cruzeiro.

No último jogo da noite, o Cruzeiro estreando o técnico Mozart Santos, que chegou para substituir Felipe Conceição, mandado embora logo após a derrota contra a Juazeirense pela Copa do Brasil, segue no embalo do sofrimento iniciado em 2019 quando caiu pela primeira vez para a Série B e não consegue se levantar.

Jogando no Estádio do Mineirão, o time se manteve apático, sem qualquer vocação ofensiva, ineficiente na defesa, além de comportar um elenco tecnicamente sofrível e por muito pouco não não amargou mais uma derrota quando perdia para o Goiás até os minutos finais, mas arrancou um empate em 1 a 1. Joseph contra marcou o gol do Goiás aos 33 minutos do primeiro tempo, mas Marcinho aos 42 igualou.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na lanterna com apenas um ponto conquistado, enquanto o Goiás chegou aos 5 pontos e assume a quarta posição no quadro da classificação.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 11/06
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 0 Ponte Preta
21h30 – Guarani 1 x 3 Náutico

SÁBADO, 12/06
16h30 – CRB 3 x 2 Confiança
19h00 – Vila Nova 1 x 0 CSA
19h00 – Brasil-RS 1 x 2 Vasco
21h00 – Cruzeiro 1 x 1 Goiás

DOMINGO, 13/06
16h00 – Botafogo x Remo
16h00 – Avaí x Brusque
20h30 – Vitória x Operário
20h30 – Coritiba x Londrina

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário