Ramon já foca no Londrina e avisa: “Temos que trabalhar a definição da jogada”

Com a derrota, o Esporte Clube Vitória cai uma posição sendo ultrapassado pelo Londrina

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Depois de vencer a primeira na Série B derrotando o Brusque por 3 a 1 de virada no Barradão, o Esporte Clube Vitória voltou a campo nesta terça-feira pela 6ª rodada da competição e acabou perdendo para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. Foi o primeiro revés do time sob o comando do técnico Ramon Menezes, que vinha de duas vitórias e dois empates. Com a derrota, o Vitória agora ocupa o 11º lugar com 6 pontos, dois pontos acima do Z4 e quatro de distância para o G-4. Já o Coritiba ganhou quatro posições e subiu para o 4º lugar, com 10 pontos.

 

“Temos que trabalhar a definição da jogada. A gente precisa procurar definir. Gostei da circulação, tivemos mais velocidade; nosso posicionamento quando entramos no último terço do adversário, tentamos agredir sempre o adversário, circular a bola com muita velocidade. O adversário, quando teve a chance, foi muito na bola parada. E o que ele é muito forte, que é o contra-ataque. E conseguimos conter o contra-ataque do adversário. Agora é trabalhar e evoluir. Temos um adversário dificílimo pela frente, que é o Londrina, jogando em casa. E há necessidade de somar pontos. Faltou definição da jogada. Vamos procurar trabalhar. Esperamos que a gente consiga, dentro de casa, definir melhor as nossas ações”, destacou.

Apesar da derrota, Ramon Menezes viu pontos positivos no desempenho do time. “Meu trabalho aqui tem sido muito olho no olho, posicionamento tático. Estou trabalhando muito mais aquela equipe que não começa os jogos. Isso tem sido bom, porque todo mundo está com um entendimento bom daquilo que está se passando. E o pessoal que vem jogando direto tem que recuperar. Então, na véspera do jogo, a gente tem oportunidade de trabalhar um pouquinho. É muito na conversa. Palestras, mostrando o adversário e aquilo que fizemos de bom. Pontuamos os erros sem melindre. A aceitação tem sido muito boa, a conversa tem sido muito boa. Estou pronto para trabalhar, muito confiante no crescimento do trabalho”, declarou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário