Juazeirense joga melhor, mas perde para o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Cruzeiro e Juazeirense voltam a se enfrentar no dia 9 de junho, às 19h

A Juazeirense ficou apenas em terceiro colocado no pobríssimo Campeonato Baiano, sendo eliminado na semifinal pelo Atlético de Alagoinhas, que na sequência se consagraria campeão baiano pela primeira vez, no entanto, na Copa do Brasil, o time de Juazeiro faz uma excelente campanha, avançando de fase em duas oportunidades e em ambas arrancando dois triunfos heroicos. Inicialmente virou em cima do Sport-PE vencendo por 3 x 2, num jogo confuso e repleto de polêmicas, paralisação de mais de uma hora, esguicho de água de alta pressão sendo disparado no meio do jogo, ainda assim, avançou apesar das reclamações do Sport-PE que não foram acatadas pelo superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

Na sequência, o clube baiano arrancou um triunfo espetacular diante do Volta Redonda que na época liderava o Campeonato Carioca. O time carioca chegou a abrir três gols de vantagem em menos de 20 minutos, mas a Juazeirense reagiu no segundo tempo e buscou o emocionante empate por 3 a 3. Sem apagão desta vez, o gol salvador saiu aos 52 do segundo tempo. Já nos pênaltis, venceu pelo placar de 4 a 2 e avançaram à terceira desta vez para enfrentar o Cruzeiro que nas fases anteriores ultrapassou o São Raimundo-RR e América-RN sem qualquer dificuldade e ainda ostenta a condição de maior vencedor da competição com seis títulos.

O primeiro jogo aconteceu nesta tarde no Estádio do Mineirão, em Minas e novamente a Juazeirense reestreando o técnico Carlos Rabelo, ainda que sem o mesmo alcance no quesito tradição do que o seu adversário, deu testa, jogou de igual para igual mesmo tendo uma clara proposta defensivas, foi melhor, ameaçou o time mineiro em rápidos contra-ataques em diversas oportunidade, enquanto o Cruzeiro longe de ser uma copia do que já foi um dia, nada apresentou, inclusive o empate em 0 x 0 no primeiro tempo foi bem generoso com o time celeste pela superioridade do time do interior da Bahia.

No segundo tempo, o quadro de fato não mudou, porém, o Cruzeiro foi mais eficiente e abriu o placar aos 18 minutos com Bruno José empurrando para dentro um cruzamento de Guilherme Bissoli em um rara jogada de ataque do fraco time mineiro que na estreia da Série B na semana passada, caiu por 3 x 1 diante do Confiança.

A partir daí, a Juazeirense não mostrou força para chegar ao empate e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 x 0, contudo, tem amplas condições de vencer por 2 x 0 ou diferença similar o jogo de volta que está agendado para 9 de junho (próxima quarta-feira), às 19h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, cerca de 510Km de Salvador. Ao Cruzeiro agora basta um empate.

Se avançar, a Juazeirense garantirá R$ 2,7 milhões, valor pago pela Confederação Brasileira de Futebol aos clubes que disputam as oitavas de final. Até aqui, a Juazeirense já embolsou R$ 2.935.00 milhões pelas vitórias sobre Sport-PE e Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 JUAZEIRENSE
Competição: Copa do Brasil (Jogo de ida – 3ª fase)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Data e Hora: Quinta-feira (03/06/2021), 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (ambos de TO)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

GOL: Bruno José (Cruzeiro)

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres (Kleber), Wéverton, Ramon e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris, Rômulo (Matheus Barbosa) e Bruno José (Stênio), Bissoli, Airton e Rafael Sobis (Felipe Augusto). Técnico: Felipe Conceição.

JUAZEIRENSE
Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo e Daniel Nazaré (Ian Augusto); Patrik, Sapé (Waldir), Waguinho, Clébson (Kanu) e Tony Galego (Martín Rivas); Kesley (Thauan). Técnico: Carlos Rabello.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário