A Juazeirense vem fazendo história na Copa do Brasil. Na primeira fase, despachou o Sport naquele jogo com inúmeras polêmicas, mas que terminou com o triunfo merecido do Cancão de Fogo por 3 a 2 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Na segunda fase, outra classificação heroica. Chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Volta Redonda-RJ, mas buscou o empate no segundo tempo e venceu na disputa por pênaltis, chegando pela primeira vez na sua história na 3ª fase do torneio nacional. A Juazeirense também fez uma campanha impecável na 1ª fase do Campeonato Baiano, se classificando como líder antecipadamente, mas acabou eliminado nas semifinais pelo segundo ano consecutivo para o Atlético de Alagoinhas, que sagrou-se campeão em cima do Bahia de Feira.
Após a eliminação no Campeonato Baiano, a Juazeirense iniciou uma reformulação no elenco, disputando alguns jogadores e contratando outros, além disso, fez uma mudança no comando técnico, saindo Givanildo Sales e chegando Carlos Rabelo que, inclusive, fará sua estreia nesta quinta-feira em jogo tratado como o mais importante do ano. O Cancão de Fogo enfrenta o Cruzeiro, às 16h30, no Estádio do Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase. A partida de volta será no dia 9, às 19h, no Adauto Moraes.
A 3ª fase da Copa do Brasil foi iniciada na última terça-feira com quatro jogos, destaque para o Esporte Clube Bahia que venceu o Vila Nova por 1 a 0 em Goiânia. Nesta quarta-feira, teve continuidade com mais sete partidas. O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0 em plena Arena de Itaquera. Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o ABC por 3 a 1 e encaminhou a classificação, mesma situação do Grêmio que derrotou o Brasiliense por 2 a 0 em Porto Alegre e do Atlético-MG que venceu o Remo em Belém do Pará por 2 a 0. Já o clássico entre Fortaleza e Ceará terminou empatado por 1 a 1 na Arena Castelão. O único jogo sem gols foi no Independência entre América-MG e Criciúma.
Nesta quinta-feira, teremos quatro jogos. Além de Cruzeiro x Juazeirense, às 16h30, no Mineirão, o Esporte Clube Vitória terá o seu primeiro grande desafio na Copa do Brasil, enfrentando o Internacional no Estádio Manoel Barradas, às 19h, mesmo horário da partida entre Avaí e Athletico-PR na Ressacada. Fechando os jogos de quinta, o CRB duela com o Palmeiras no Estádio Rei Pelé, em Maceió.