Jacuipense sai atrás, vira, mas leva empate no fim e segue sofrendo na Série C

Jacuipense ficou no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz no Arruda

No duelo dos piores times do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, Santa Cruz e Jacuipense se enfrentaram na noite desta segunda-feira (21) no Estádio do Arruda, em Recife (PE), pela 4ª rodada da competição. Ambos os times somavam 1 ponto dividindo a lanterna, ou seja, precisavam desesperadamente vencer para encerrar o jejum e respirar na tabela de classificação, ou seja, o empate não era interessante para nenhum dos dois, mas foi justamente o que aconteceu. O Jacuipense saiu atrás no placar, alcançou a virada, mas levou o empate no fim e ficou no 2 a 2 com o Santa Cruz.

 

Todos os gols saíram no segundo tempo. Lucas Batatinha abriu o placar para a equipe pernambucana aos 6 minutos. Bambam empatou aos 9 e Thiaguinho virou aos 22 para o time baiano, mas os donos da casa igualaram o placar aos 42 com Léo Gaúcho.

Com o resultado, o Jacuipense segue sem vencer na Série C, com duas derrotas (Floresta e Paysandu) e dois empates (Tombense e Santa Cruz), amargando a última colocação do Grupo A, com dois pontos, mesma pontuação do Santa Cruz que só fica acima pelo critério do saldo de gols. Altos, Volta Redonda e Ferroviário, com 7 pontos, e Manaus, com 6, formam o G-4.

O próximo compromisso do Jacuipense é no sábado (26), às 15h, diante do Ferroviário, no Estádio de Pituaçu, enquanto o Santa Cruz visita o Volta Redonda, também no sábado, mas às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)
Tombense 3 x 0 Ferroviário
Floresta 0 x 0 Botafogo-PB
Paysandu 0 x 0 Volta Redonda
Altos 3 x 2 Manaus
Santa Cruz 2 x 2 Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário