Atravessando um momento conturbado e com o técnico espanhol Miguel Angel Ramírez com a corda no pescoço, o Internacional enfrenta nesta quinta-feira o Esporte Clube Vitória, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No primeiro duelo, no Barradão, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo, e tem a vantagem do empate. Já o Leão precisa de uma vitória por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para avançar no tempo normal.
Para a partida, o técnico Ramírez ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Lucas Ribeiro, se recupera de uma entorse no tornozelo. O defensor revelado no Vitória aguarda a liberação do departamento médico, portanto, é dúvida para o confronto. Caso ele não tenha condições de entrar em campo, o zagueiro Zé Gabriel é o favorito para ficar com a vaga e formar dupla com Víctor Cuesta. Pedro Henrique também é uma opção.
Outros problemas para o time gaúcho são os meias Lucas Ramos e Maurício, que desfalcaram a equipe na goleada sofrida para o Fortaleza por causa de indisposição estomacal e seguem em observação. Além disso, a equipe gaúcha aguarda a oficialização das convocações dos atacantes Palacios e Guerrero, respectivamente, por Chile e Peru para a disputa da Copa América.
Uma possível escalação do Inter para enfrentar o Vitória tem: Daniel (Marcelo Lomba); Renzo Saravia, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso), Edenilson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick.