Goleiro pega tudo e o Atlético-BA arranca empate com o ASA pela Série D

Com empate, 6 clubes estão embolados com um único ponto

Atlético de Alagoinhas atual Campeão Baiano e ASA quinto colocado no último campeonato alagoano e ambos com vagas garantidas na Copa do Brasil do próximo ano se enfrentam neste Domingo dando continuidade da 1ª rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada no sábado com o empate em 1 x 1 entre Bahia de Feira e Sergipe em jogo realizado na Arena Cajueiro na cidade de Feira de Santana.

 

Já no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca na cidade de Arapiraca em Alagoas em jogo equilibrado e com uma excelente atuação do goleiro Fábio Lima do time baiano que foi uma autentica muralha, ASA e Atlético-BA ficaram no empate em 0 x 0 que acabou sendo um péssimo resultado para ambas as equipes pela equivalência de força no grupo que comporta apenas clubes do Nordeste. ( Itabaiana, Sergipe, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, ASA, Murici e Retrô) sendo que os quatro primeiro avançam para a próxima fase.

Com empate, 6 clubes estão embolados com um único ponto, enquanto o Retrô que venceu o Murici lidera grupo com três pontos. O Atlético ocupa a quinta posição, enquanto o ASA a sexta colocação.

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas agora atuando no Estádio Antônio Carneiro enfrenta o Itabaiana em jogo agendado para às 16 do próximo sábado (12). No Domingo também às 16h o ASA encara a Juazeirense dentro do Estádio Adauto Morais em Juazeiro.

Assim como na temporada passada, o Campeonato Brasileiro da Série D 2021, terá o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 1ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)

SÁBADO, 05/06
16h00 – Bahia de Feira 1 x 1 Sergipe

DOMINGO, 06/06
16h00 – Itabaiana 1 x 1 Juazeirense
16h00 – ASA 0 x 0 Atlético de Alagoinhas
16h00 – Retrô-PE 1 x  0 Murici-AL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário