Ex-treinador do Bahia se posiciona contra a Copa América no Brasil

"Minha opinião é que deveria ser cancelada e fazer em outro momento", disse.

Após recusa de Colômbia e Argentina por pressões políticas e por conta da pandemia, a Copa América de 2021 recebeu o aval do Governo Federal para ser realizado no Brasil. Nos últimos dias, muitas pessoas vêm se posicionando contra ou a favor da realização do torneio no país. Nesta quarta-feira, o treinador Roger Machado, ex-Bahia e atualmente no Fluminense, deu a sua opinião e afirmou ser contra a competição. Na opinião do técnico, até os jogos que estão em andamento pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, deveriam ser repensados.

 

“Tenho ouvido muito sobre a realização e se fala sobre hipocrisia, por que se pode um (torneio) e não se pode outro, se o Brasileiro está rolando. Assim como a vacina, que quanto mais gente se vacinar melhor, mais se controla a pandemia. Quanto menos eventos houver dentro do país, com estrangeiros e pessoas no país podendo trazer mais variantes, melhor. Não deve ser autorizado”, disse Roger.

“Minha opinião é que deveria ser cancelada e fazer em outro momento. A Copa América tem a todo momento, acabou de ter há dois anos. Não se trata de hipocrisia. Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores já deveriam se repensar. Agregar mais uma competição não é saudável para o momento que vivemos”, completou.

Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 92.115 novos casos de Covid-19, o maior número em 24 horas desde 25 de março. Desde o começo da pandemia 16.717.687 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus. O país também teve 2.390 mortes pela doença no último dia, totalizando 467.702 óbitos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário