Especulado no Bahia, Bruno Cortez fica fora de jogo do Grêmio

Bruno Cortez ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Santos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Especulado pela imprensa do Rio Grande do Sul como possível reforço do Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Bruno Cortez ficou de fora da lista de relacionados do Grêmio para a partida contra o Santos nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que aumentou os rumores sobre sua saída para jogar no Esquadrão, afinal, o jogador de 34 anos vinha sendo titular da equipe nos últimos jogos. Cortez está no clube gaúcho desde 2017 e ao todo soma 207 partidas. Em 2021, disputou 22 jogos. O técnico Dado Cavalcanti conta apenas com Matheus Bahia (que está sendo monitorado por clubes do exterior) e Juninho Capixaba, bastante contestado pela torcida.

 

Natural do Rio de Janeiro, Bruno Cortês Barbosa acumula passagens por Artuzinho, Paysandu, Cartelo Branco, Quissamã, Nova Iguaçu, Al-Shahaniya (Catar). Em 2011, se destacou pelo Botafogo e foi contratado pelo São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2012, último título relevante do clube paulista. Fez 91 jogos pelo São Paulo e em 2014 foi emprestado ao Benfica-POR, mas fez apenas sete jogos e retornou ao futebol brasileiro para defender o Criciúma. Em 2015 e 2016, atuou no Japão vestindo a camisa do Albirex Niigata. No novo retorno ao Brasil, foi contratado pelo Grêmio, onde está até hoje.

No clube gaúcho, foi campeão da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018) e quatro vezes campeão estadual (2018 a 2021). São 207 jogos pelo Grêmio. Cortez também vestiu a camisa da Seleção Brasileira no título do Superclássico das Américas, em 2011.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*