Dado aponta falhas e desgaste físico após derrota para o América-MG

"Falhamos muito na transição defensiva, primeiro gol foi muito claro", disse.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo América-MG na noite desta quarta-feira pelo placar de 4 a 3 no Estádio de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Juninho, Ribamar e Juninho Valoura marcaram os gols da equipe mineira, enquanto Rodriguinho e Gilberto (2x) anotaram para o tricolor que chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas diminuiu nos acréscimos. Em entrevista coletiva após a partida, Dado Cavalcanti tentou explicar o revés dentro de casa e voltou a citar o desgaste físico como um dos pontos determinantes para o resultado adverso.

 

“Falhamos muito na transição defensiva, primeiro gol foi muito claro pois não matamos a frente. Não tivemos recomposição adequada. Outros gols poderiam ter saído. Incluo também o desgaste que faz com que a gente não consiga desempenhar o melhor”, disse.

Com a derrota, o Bahia segue com 11 pontos, mas agora ocupando a 6ª colocação, porém, até o complemento da rodada pode descer mais degraus na tabela de classificação. Já o América-MG conquista sua primeira vitória, chega aos 6 pontos e deixa a zona de rebaixamento, assumindo o 15º lugar. O próximo compromisso do Bahia é no domingo (04), às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Comentários:

7 Comentário

  1. Dado Cavalcante teve o intervalo do jogo para corrigir os erros, jamais Lucas Fonseca poderia retornar, completamente fora de forma, ele fala do desgaste físico, mas, o grande problema do Bahia sempre foi esse, falta de preparo físico, quando não se tem um preparo físico bom, é lógico existir esse desgaste físico, esse tem sido o grande problema dos treinadores brasileiros, “coincidentemente” ontem o Fortaleza com grande parte do jogo com um a menos estava perdendo e virou o jogo, Palmeiras com um a menos ganhou também o jogo, “coincidência” disso, dois treinadores de fora que priorizam intensidade nos treinamentos físicos, o resultado em campo é resultado disso.

  2. Diante da crise financeira que o o Bahia enfrenta,quem vocês preferem, Mano Menezes, Guto, Roger Machado etc. ou Dado que ganha menos e já fez muito mais que esses? Vou citar outros ultrapassados que cobram altíssimo para vir e estão desempregados, pois já não são mais os mesmos, Filipão (Pinho) Luxemburro, Dorival, esses estão desempregados, vocês trocariam por Dado e afundaria o Bahia em dívidas sem certeza de resultados? Todos criticam Dado por colocar Lucas Fonseca, mas os mesmos pediram a saída de Luis Otávio que teve contratação aprovada pela torcida, assim como Oscar Ruiz, Maicon Douglas, e até Tony carniça, financeiramente o Bahia está quebrado perdeu um monte de sócios e não tem renda de estádio, Belitani gastou com as contrações que a torcida pediu e está tentando, só que quando olha para as finanças ele está certo em não cometer loucuras, colocar o chapéu onde o braço alcança diferente do que fez o ladrão do passado e Sinval Vieira que afundou o dinheiro do Vitória, é bom lembrar que emprestou um milhão ao Bahia para pagar aos funcionários recentemente. Bahia não ttem condiçoes de fazer como o Palmeiras que colocou quatro jogadores que seriam titulares de qualquer time do Brasil tirando do Banco de reservas, qdo Dado olha para o banco, coitado vai fazer o que? Quem de voces estão dispostos a se associar novamente? Quem está disposto a fazer uma vaquinha para ajudar o Bahia na contração.
    Vejo que o erro de Dado foi outro, sabendo que a Galinha fujona ia jogar no contra ataque, o Bahia se expos exageradamente e deixou o buraco atrás, para o América jogar no erro do Bahia, assim como fez Internacional e Atlhetico. na minha opinião deveria o Bahia se aproveitar do desepespero do América e não se expor muito, ir não só na boa, então ganharíamos tranquilo, mas isso não é terra arrasada, estamos no início, Conti vai voltar com certeza, Indio Ramirez também e na moral vamos ter paciencia com Dado, pois ele ainda tem crédito.

    • Aposto que se tomar mais 23 paus, você muda de opinião. E não será surpresa se perder para a Chape que já ganhou do Bahia em plena Fonte Nova, salvo engano em 2019 oui2020.

  3. Antes todos queriam Lucas Fonseca no Time após a falha no domingo passado do zagueiro que era titular, melhor contratar torcedores para treinar o Bahia e demitir jogadores, comissão técnica e direção do Bahia, time na 6 posição nem estamos no meio do Campeonato Brasileiro, essa impaciência, vamos refletir jogos de idas tem voltas, hoje o Bahia perdeu um triunfo altera tudo; Portanto acreditem no Trabalho sem ele, estaríamos na Segunda Divisão!

  4. FALA SERIO … DADO É A NOSSA GRANDE FALHA .. BRAGANTINO,INTERNACIONAL,CORINTHIAS,PALMEIRAS E HOJE AMERICA.. BANDO EM CAMPO SEM ESQUEMA DE DEFESA… NÃO SABE SUBSTITUIR ENFIM PONTOS PERDIDO… TREINADOR SUB 23.. ESTA É A GESTÃO BELLITANI… E UM GRANDE AZARADO 1313 AZAR DOBRADO…

  5. Esta derrota acachapante para o América, tem que ser atribuído exclusivamente a Dado Cavalcanti que reeditou a pior zaga do Bahia em 2020, sendo a 2ª pior defesa da Série A. Cometeu um erro grave, ao escalar Lucas Fonseca, totalmente fora de ritímo, o que contribuiu decisivamente para esta derrota vergonhosa.
    Se Dado, tivesse ombridade, teria sacado Lucas Fonseca ainda no primeiro tempo, más, não o fez para não ser réu confesso e passar o recibo.
    Segunda derrota do Bahia em casa e a terceira no campeonato em 8 rodadas. Da começou a construir a sua via cruz no comando do Bahia. Não será surpresa, se tomar pau novamente em Pituaçu da Chapecoense.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*