Contra o Vitória, Náutico tentará quebrar sequência negativa fora de casa

na Série B de 2020, foram 11 jogos seguidos sem vencer como visitante.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Após o jogo contra o Internacional de Porto Alegre valendo pela terceira rodada da Copa do Brasil que vale o avanço e, sobretudo, ganhos importantes, justamente num momento crucial do clube baiano. Logo após, o Leão enfrenta o Náutico na próxima segunda-feira em jogo da segunda rodada que marcará a estreia do Vitória atuando dentro do Estádio do Barradão, depois de estrear arrancando um empate importante contra o Guarani em Campinas. Já o time pernambucano, que no ano passado sofreu para permanecer na divisão, sendo o primeiro clube acima daqueles que caíram, estreou bem vencendo o sempre duro CSA dentro de casa, no entanto, considerando a campanha do ano passado, o grande problema do TIMBU são os jogos fora de casa.

 

Em 2020, o time agora comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, nas suas últimas 8 partidas, perdeu seis e empatou duas. No total, foram 16 jogos, sofreu 10 derrotas, 4 empates, comemorando apenas duas vitórias, ainda assim, renovou sua participação na Série B especialmente com a chegada do técnico Hélio do Anjos, porém, o treinador não obteve nenhum triunfo fora de casa, em contrapartida, não perdeu como mandante, seja esse ano ou ano passado. São 17 jogos de invencibilidade como mandante. O Timbu encerrou a Série B 2020 com uma sequência negativa de 11 jogos sem vencer como visitante.

Este ano, o treinador aposta na consistência da sua equipe para reverter o quadro de ser um adversário fácil longe de casa.

“Acho que o Náutico tem uma consistência de jogo. Não quer dizer que você vai ser absoluto e vai sair ganhando de todo mundo, mas hoje tem uma consistência de jogo. Que a gente bate em cima da identidade, da característica de jogo nossa e não quero abrir mão disso. Vejo que a modelagem do Náutico é muito nova, são 20 e poucos jogos. 20 e poucos jogos para você falar que tem um modelo de jogo é, na minha visão, muito pouco. Mas estamos com aproveitamento bom e a tendência é mantermos essa caracterização de equipe”, explicou Hélio, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior no programa Fórum Esportivo em Recife.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário