Clubes das Séries A e B se reúnem nesta segunda para discutir Liga

há questões centrais sobre a organização do Brasileirão de 2022

Nesta segunda-feira, pela manhã, os clubes da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro irão se reunir em São Paulo para discutir a criação da Liga Nacional. Não está em questão a ruptura com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sim caminhar junto com a entidade. Mas há questões centrais sobre a organização do Brasileirão de 2022. Por exemplo, como pagar o VAR, como montar um novo sistema jurídico e pagar taxas de arbitragem. A informação foi divulgada pelo jornalista PVC.

 

Ainda segundo PVC, não se fala em mudança de calendário e a proposta passa por, inicialmente, fortalecer a liga empresarialmente. Isto inclui não haver disputas estúpidas entre clubes que podem querer ter mais ou menos dinheiro em negociações contratuais. Deste ponto de vista, é uma vantagem o contrato de televisão só ser negociado em 2024.

Mas os clubes também vão discutir como participar do processo sucessório da entidade e sobre a escolha do novo presidente, para um mandato tampão, depois do provável afastamento definitivo de Rogério Caboclo. A intenção dos clubes é que a liga organize o Brasileirão a partir de 2022, sem ruptura de contrato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário