Com 52 anos de história e dois títulos da 2ª divisão do Campeonato Baiano, em 1991 e 1997, o Camaçari vai em busca do acesso à Série A do Baianão esse ano. Para isso, o clube acertou a contratação de um treinador bicampeão da Série B do Baiano. Trata-se de Sérvio Veloso, que foi campeão pelo Botafogo em 2012 e Galícia em 2013. O Camaçari já disputou já disputou 20 vezes a Série A do Campeonato Baiano e sua melhor campanha foi terminar na 3ª colocação, nos anos de 1994, 1998, 2003 e 2010. A equipe também já disputou a Série C, D e Copa do Brasil.
A rodada de estreia da Série B do Baiano será realizada no dia 27 de junho, com três jogos. Colo-Colo e Camaçariense se enfrentam no Waldomiro Borges, em Jequié. No Mário Pessoa, em Ilhéus, o Grapiúna recebe o Barcelona. Já Camaçari e Botafogo duelam em local ainda a ser definido. Todos os jogos começarão às 15h.
Vão disputar a Série B do Baiano em 2021 os seguintes clubes: Barcelona de Ilhéus, Botafogo-BA, Camaçari, Camaçariense, Colo-Colo e Grapiúna. Os seis clubes ficarão em um mesmo grupo na primeira fase e se enfrentarão em jogos apenas de ida, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. Os dois vencedores decidem o título e o acesso à Série A. A final será com jogos de ida e volta, marcadas para os dias 1º e 4 ou 8 de agosto. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases faz o segundo jogo no seu mando de campo.