Depois de estrear empatando sem gols com o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas, o Atlético de Alagoinhas voltou a empatar em 0 a 0, agora diante do Itabaiana, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Carcará, campeão baiano de 2021, chegou aos 2 pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo 4, enquanto o Itabaiana, também com 2 pontos, aparece no 3º lugar. O líder é o Murici que venceu o Bahia de Feira por 2 a 0 em Alagoas e igualou os 3 pontos do Retrô-PE, que ainda joga na rodada.
O próximo compromisso do Atlético de Alagoinhas é no domingo que vem, dia 20/06, às 16 horas, contra o Retrô, no Estádio Governador Carlos Wilson Campos, conhecido como Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife (PE).
O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.
JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
SÁBADO, 12/06
16h00 – Murici 2 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Atlético-BA 0 x 0 Itabaiana
DOMINGO, 13/06
15h00 – Sergipe x Retrô
16h00 – Juazeirense x ASA