Antes de enfrentar o Vitória, Inter-RS sofre forte protesto da torcida no aeroporto

Internacional e Vitória decidem vaga às oitavas de final da Copa do Brasil

Adversário do Esporte Clube Vitória na próxima quinta-feira (10), decidindo vaga pela terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional de Porto Alegre simplesmente foi atropelado pelo Fortaleza em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ontem à tarde, na Arena Castelão, em um resultado atípico na historia do clube. A última vez de um vexame deste porte aconteceu em 2014 quando levou 5 x 0 da Chapecoense em jogo pela vigésima sétima rodada do Brasileiro daquele ano.

 

A delegação já desembarcou em Porto Alegre e foi recebida por um grupo de torcedores indignados no saguão do aeroporto Salgado Filho. A delegação chegou durante a madrugada a Porto Alegre e vídeos publicados nas redes sociais mostram as cobranças e ameaças que os colorados fizeram sobre os jogadores e sobre Miguel Ángel Ramírez.

“Não tem vergonha na cara? Isso não se faz com o torcedor do Inter”, gritou um deles enquanto seguia Ramírez, cercado de seguranças do clube de acordo informações divulgadas pelo Jornal o Povo de Porto alegre

Enquanto isso, os jogadores faziam o trajeto entre o portão de desembarque e o ônibus sob intensos gritos de cobrança dos torcedores. “Vergonha”, “Tem que ter raça para jogar no inter” e “Bando de vagabundos” foram algumas frases ouvidas pelos atletas do Internacional

O presidente Alessandro Barcellos também foi fortemente intimidado por um torcedor, que acabou afastado pela Brigada Militar. Marcelo Lomba também foi alvo das críticas.

Durante o trajeto entre a saída do aeroporto até o ônibus, seguranças e policiais tentavam afastar os mais indignados. Ao contrário de outros episódios parecidos, o Inter e a administração do Salgado Filho não providenciaram uma saída do ônibus direto da pista para as ruas.

O Inter volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 16h30min, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O próximo compromisso do Colorado é contra o Vitória, na quinta-feira, às 21h30min, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio. No primeiro jogo realizado no Barradão, o time gaúcho venceu pelo placar de 1 x 0, assim, um simples empate garante o avanço para a próxima fase.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário