Ainda sem vencer, campeão baiano leva 3 x 1 do Retrô pela Série D

Atlético de Alagoinhas segue sem vencer no brasileiro da Série D

Com uma campanha estagnada com dois empates em dois jogos pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético de Alagoinhas atual campeão baiano e um dos nossos representantes na Copa do Brasil enfrentou hoje à tarde em uma partida inédita o Retrô da cidade de Camaragibe-PE às 16h na Arena Pernambuco precisando vencer para se estabelecer na competição além de escapar das penúltima posição, superando apenas o Bahia de Feira, este vice-campeão baiano.

 

MAS quando a bola rolou, o time baiano até que fez um bom primeiro tempo, controlou a partida, criou chances de gols, colocou bola na trave, ainda assim, em um dos raros vacilo acabou ficando atrás do placar quando Thiago Adan abriu o placar para os pernambucanos. No entanto no segundo tempo, o Carcará baiano simplesmente retrocedeu na qualidade do futebol é já aos seis minutos da etapa complementar já perdia pelo placar de 3 x 0, com Miller marcando contra e na sequência, Jaderson fazendo o terceiro e liquidando completamente todas as pretensões do time baiano ainda que Dionísio tenha descontado para o Atlético-BA batendo e convertendo penalidade máxima aos 38 minutos do segundo tempo dando números de 3 x 1 na partida.

Com o resultado, o Retrô contabilizou seis pontos, superou a Juazeirense e assumiu a liderança isolada do Grupo 4. O Atlético de Alagoinhas mantido com dois pontos segue na vice-lanterna com 2 pontos, a mesma pontuação do Bahia de Feira que segura a lanterna.

Na sequência da competição, o Retrô encara o Bahia de Feira em jogo programado para o próximo Domingo (27) na Arena Cajueiro em Feira de Santana às 16h, enquanto, o Atlético de Alagoinhas no mesmo dia e horário, porém, no Estádio Adauto Morais, enfrenta a Juazeirense. Ambos os jogos valem pela quarta rodada da quarta divisão do futebol brasileiro.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 19/06
16h00 – Bahia de Feira 1 x 1 Juazeirense
16h00 – Murici 0 x 1 ASA

DOMINGO, 20/06
16h00 – Retrô 3 x 1 Atlético-BA
16h00 – Itabaiana 2 x 0 Sergipe

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*