Adversário do Vitória, Botafogo levou 37% dos gols nos últimos 3 jogos

Ao todo, o Botafogo foi vazado 19 vezes na temporada 2021

Botafogo e Vitória duelam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times vêm de duas derrotas seguidas, porém, o time carioca aparece no meio da tabela, enquanto o Leão figura dentro da zona de rebaixamento. O Botafogo, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, levou sete gols nas últimas três partidas, que equivale a um terço dos gols sofridos em toda a temporada 2021 nos últimos três – empate com o Londrina e derrotas para Náutico e Sampaio Corrêa, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Ao todo, o Botafogo foi vazado 19 vezes na temporada 2021. Ou seja, praticamente 37% dos tentos tomados pelo Alvinegro foram nos últimos compromissos. Para efeito de comparação, o Botafogo havia tomado sete gols nas últimas 12 partidas que fez, contando Série B, Carioca e Copa do Brasil – com exceção aos últimos três jogos do Brasileirão, obviamente.

Há o impacto, claro, de ter iniciado a trajetória no principal objetivo da equipe na temporada: a tentativa de retornar à elite do futebol brasileiro. O começo do caminho do Botafogo na Série B, principalmente nos jogos fora de casa, tem sido irregular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário