Vitória vence o Jacuipense em jogo-treino preparatório para Série B

Leão venceu com gols marcados por João Pedro na primeira etapa e Ygor Catatau no segundo tempo

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Na manhã desta sexta-feira (21), o Esporte Clube Vitória realizou um jogo-treino no Estádio Manoel Barradas como parte da preparação para o início do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão venceu o Jacuipense pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por João Pedro na primeira etapa e Ygor Catatau no segundo tempo. Dinei descontou. O jogo-treino foi dividido em dois tempos com 45 minutos cada de duração. Emerson Souza foi o árbitro, auxiliado por Maurício Mota e Daniel Praxedes, trio da Federação Bahiana de Futebol.

 

“Foi um jogo-treino muito bom, principalmente na primeira parte, com a possível equipe titular que deve estrear. Tivemos um domínio, pressionamos o adversário e sofremos pouco. Na segunda parte, a equipe com muitos jogadores que estão iniciando o processo agora, como é o caso do Pablo (Siles), Bruninho (Bruno Oliveira) e alguns jogadores que estão retornando após muito tempo fora, que é o caso de Fernando Neto, tivemos um pouco de dificuldades. Mas ajustamos depois dos 20 minutos, a equipe se organizou mais e conseguimos encaixar melhor a marcação. Foi positivo o trabalho e nós precisávamos de um jogo contra uma equipe que realmente pudesse nos dar uma dificuldade muito grande e foi isso que aconteceu pelo trabalho que vem sendo feito na Jacuipense. Agora é tentar filtrar ao máximo o que erramos para corrigir durante a semana e sermos efetivos na estreia”, comentou o técnico Rodrigo Chagas ao final do jogo-treino.

Enquanto transcorria o jogo-treino, o zagueiro Wallace, voltando da Covid-19, era submetido a um trabalho especial no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O zagueiro Carlos e o lateral Van, que também se recuperaram da contaminação, se exercitaram na academia de musculação. Rodrigo Chagas ainda terá mais cinco treinamentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 28, contra o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário