Vitória joga bem, empata com o Guarani e conquista ponto importante

O meia Soares marcou o primeiro gol da Série B 2021

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Com uma equipe jovem e apenas o reforço do Guilherme Santos, emprestado pelo Clube Atlético Mineiro, porém, com o desfalque do zagueiro Wallace e do atacante Vico, o Esporte Clube Vitória que no primeiro momento parece ter apenas como pretensão principal a permanência na divisão, estreou hoje à noite em mais uma edição da Série B surpreendendo ao conquistar um ponto importante considerando especialmente por ter atuado fora de casa. Jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Leão empatou em 1 x 1 com o Guarani fazendo uma partida razoável notadamente no primeiro tempo onde foi ligeiramente predominante. O segundo manteve a partida equilibrada e por fim, na média das duas etapas fez uma partida bem acima das expectativas abrindo uma janela de esperanças ao maltratado torcedor rubro-negro nos últimos tempos.

 

O time baiano saiu na frente do placar logo aos 8 minutos através de Soares com a colaboração do goleiro Rafael Martins. No entanto, aos 28 minutos, numa vacilada da zaga rubro-negra Bidu marcou para o Guarani deixando tudo igual. Com empate, o Vitória somou um ponto, a mesma pontuação de Guarani, Londrina, Grêmio Brasil de Pelotas, aparece como líder até então amparado pelo critério de desempate do jogo e gol marcado fora de casa.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória terá 10 dias para aperfeiçoar o time e só volta entrar no campo no dia 7 de Junho, uma segunda-feira às 20h quando fará a sua estreia atuando dentro de casa em um encontro de nordestino contra o Náutico do técnico Hélio dos Anjos. O Guarani antes disso, já no dia 1 (terça-feira) enfrenta o Operário de Ponta Grossa, mas que, no entanto jogará no excepcionalmente no Estádio Couto Pereira em Curitiba, já que o Estádio Germano Krüger passa pela troca do gramado.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 VITÓRIA
Série B – 1ª rodada

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 28/05/2021 (sexta-feira), 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

GOLS: Soares (Vitória) / Bidu (Guarani)

GUARANI
Rafael Martins, Pablo , Thales, Carlão e Bidu;  Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa), Júlio César (Renanzinho); Bruno Sávio e Davó (Régis). Técnico: Daniel Paulista.

VITÓRIA
Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Fernando Neto) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória:

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/05
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 Londrina
19h00 – Guarani 1 x 1 Vitória
21h30 – Náutico x CSA
21h30 – Vila Nova x Botafogo

SÁBADO, 29/05
11h00 – Vasco x Operário
16h00 – CRB x Remo
16h30 – Confiança x Cruzeiro
18h15 – Coritiba x Avaí

DOMINGO, 30/05
11h00 – Brusque x Ponte Preta

SEGUNDA, 31/05
20h00 – Sampaio Corrêa x Goiás

Comentários:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*