Vico elogia garotos do Vitória: “Têm tudo para jogar na Europa”

"São garotos que têm tudo para chegar numa Série A, chegar até jogar na Europa"

O atacante Vico não é nenhum veterano, tem apenas 24 anos, porém, o Esporte Clube Vitória tem uma equipe com média de idade de 22 anos, que faz com que ele seja um dos mais experientes do elenco, com uma bagagem maior em relação aos jovens que foram promovidos recentemente da base para o profissional. Titular da equipe de Rodrigo Chagas ao lado de David e Samuel, Vico afirmou que tenta ajudar ao máximo os jovens e acredita que os promissores atletas do Leão têm tudo para chegar na Europa.

 

“Tento ajudar ao máximo os meninos que têm subido. O pouco tempo que estou no futebol, tenho uma certa experiência, uma bagagem. Querendo ou não, a gente tem uma visão de jogo um pouco diferente. Tento ajudar eles tanto dentro de campo quanto fora de campo. Quando fazem uma boa partida, não deixar subir para a cabeça. Pedrinho vinha numa sequência muito boa, tem tudo para ter um sucesso brilhante, não deixar que o extracampo venha a atrapalhar. São garotos que têm tudo para chegar numa Série A, chegar até jogar na Europa. O que puder contribuir para que eles cheguem lá, vai ser muito gratificante olhar e saber que fiz parte da história deles”, afirmou.

O jogador, revelado pelo Grêmio, falou sobre a atípica temporada, que não teve pausa por conta da pandemia. “Creio que prejudicou um pouquinho todo mundo. Estávamos acostumados a ter um recesso de 30 dias, tivemos só de sete, mas sabemos que teria que ser dessa forma. Quando dá para poupar, o treinador tem poupado. Creio que vai ser dessa forma. Esse ano vai ser mais puxado, temos que manter a rotina. Quando tiver tempo para folgar tem que folgar e recuperar a forma física”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário