Vasco estreia na Série B com derrota para o Operário em São Januário

Vasco disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pela quarta vez

Jorge Rodrigues/AGIF

A bola rolou cedo neste sábado dando seqüência 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciada ontem com quatro jogos, com Náutico sendo único que obteve os três pontos ao vencer o CSA no Estádio dos Aflitos em Recife pelo placar de 1 x 0 e assim, dormiu momentaneamente líder da competição. Neste sábado outros quatro jogos acontecem, um deles já foi concluído registrando o primeiro resultado inesperado justamente na rodada inaugural envolvendo um dos clubes considerado “Gigante” do futebol nacional.

No Estádio de São Januário no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama sempre apontado como fortíssimo candidato ao acesso encarou o Operário Ferroviário da cidade de Ponta Grossa no Paraná e não confirmou o natural favoritismo. Sem se encontrar em campo do time do Alto da Colina não resistiu ao melhor futebol do time paranaense e caiu pelo placar de 2 x 0 com os paranaenses sendo predominante no primeiro tempo onde alicerçou o triunfo com gols marcados Leandrinho e Ricardo Bueno.

No segundo tempo o panorama não se alterou com o Operário ainda melhor, desperdiçou oportunidades de ampliar o placar, enquanto o Vasco da Gama sem força e por isto, decepcionante não ameaçou o triunfo do Operário e em nenhum momento da partida.

Com o resultado, o Operário assume a liderança da competição superando o Náutico quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. O Vasco da Gama segue na lanterna até o complemento da rodada que só será finalizada na próxima segunda-feira com o duelo Sampaio Corrêa x Goiás em São Luis do Maranhão.

Na seqüência da competição, Operário encara o Guarani excepcionalmente no Estádio Couto Pereira em Curitiba, já que o Estádio Germano Krüger passa pela troca do gramado. O jogo acontece no dia um de Junho às 19h30. Já o Vasco busca a recuperação no dia 6 enfrentando a Ponte Preta dentro do Estádio Moisés Lucarelli em Campinas às 16h. Ambos os jogos valem pela 2ª rodada da competição.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/05
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 Londrina
19h00 – Guarani 1 x 1 Vitória
21h30 – Náutico 1 x 0 CSA
21h30 – Vila Nova 1 x 1 Botafogo

SÁBADO, 29/05
11h00 – Vasco 0 x 2 Operário
16h00 – CRB x Remo
16h30 – Confiança x Cruzeiro
18h15 – Coritiba x Avaí

DOMINGO, 30/05
11h00 – Brusque x Ponte Preta

SEGUNDA, 31/05
20h00 – Sampaio Corrêa x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário