Sob comando de Paulo Isidoro, Vitória se prepara para o Brasileiro de Aspirantes

Paulo Isidoro é o comandante do time sub-23 do Vitória

FOTO: Letícia Martins/ECV

O Esporte Clube Vitória já iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O treinador Paulo Isidoro vai comandar a equipe sub-23, que terá jogadores da base com outros pouco utilizados no principal. A estreia será dia 10 de junho com o clássico BA-VI, no Estádio de Pituaçu. O grupo rubro-negra treina paralelamente com o grupo principal, utilizando o campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e sob a supervisão de Marcelo Vilhena, coordenador técnico da divisão de base.

 

O Brasileiro de Aspirantes reunirá as 16 equipes primeiras colocadas no ranking de clubes 2021, que serão divididas em dois grupos com oito cada. O Vitória está no A, ao lado do Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. O Grupo B é formado por Bahia, Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro.

Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Confira, abaixo, a tabela com os jogos do Vitória no Brasileiro:

1ª Rodada
Data: 10/06 – QUI
Bahia x Vitória

2ª Rodada
Data: 17/06 – QUI
Vitória x Avaí

3ª Rodada
Data: 24/06 – QUI
Santos x Vitória

4ª Rodada
Data: 1º/07 – QUI
Vitória x CRB

5ª Rodada
Data: 15/07 – QUI
Fortaleza x Vitória

6º Rodada
Data:22/07 – QUI
Vitória x Red Bull Bragantino

7ª Rodada
Data: 29/07 – QUI
Coritiba x Vitória

8ª Rodada
Data: 05/08 – QUI
Vitória x Fluminense

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*