Próximo de definir futuro, Rômulo fala sobre trabalhos físicos

Meia foi decisivo com a camisa do Busan nos últimos anos

Foto - Divulgação / Busan I Park

Principal nome do Busan I Park, da Coreia do Sul, nas últimas, o meia Rômulo, revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, falou sobre a boa fase que passou no futebol coreano. Segundo o atleta, estar na Ásia foi importante para sua evolução dentro de campo.

 

“Estar no futebol asiático nos últimos anos foi muito bom para mim. Evoluí como jogador dentro de campo e isso foi fundamental para o meu crescimento. Estou muito feliz com tudo que aconteceu comigo neste período”, afirmou.

Ainda de acordo com o atleta, ele tem intensificado a parte física. “Tenho feito um trabalho forte físico nestas últimas semanas para me preparar para estar bem quando definir meu futuro. Estamos com algumas situações e espero resolver isso nos próximos dias”.

Revelado nas divisões de base do Bahia, Rômulo teve um início até promissor no clube em 2014. Foi titular e campeão baiano em 2015 e convocado para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá. No entanto, não se firmou e acabou entrando na lista de jogadores contestados pela torcida. Inicialmente foi emprestado ao Bragantino, porém, não foi utilizado em nenhuma partida. Retornou do empréstimo antes da data prevista e novamente foi emprestado, em 2017, agora para Busan I’Park, da Coreia do Sul, onde encontrou seu melhor futebol e acabou ficando em definitivo. Foram quatro temporadas no clube coreano, com 115 jogos e 29 gols marcados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário