Adversários no próximo sábado decidindo pela terceira vez a Copa do Nordeste, Bahia e Ceará estão envolvidos também na Copa Sul-Americana antes da decisão. O Bahia ontem noite ficou apenas no empate com o Independiente pelo placar de 2 a 2 em resultado péssimo nas suas pretensões de assumir a liderança do Grupo B onde apenas UM clube se classifica. O Tricolor, utilizando todos os titulares, chegou a estar tomando 2 a 0 com dois gols de pênalti, buscou o empate com Thaciano e Luiz Otávio, e teve a grande chance da virada nos pés do atacante Gilberto que desperdiçou uma cobrança de pênalti praticamente recuando para o goleiro.
Já o Ceará entra em campo hoje à noite, no entanto, ao contrário do Bahia, o Vozão poupará seus principais jogadores priorizando a decisão da Copa do Nordeste. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira encara o o Bolívar, às 19h15, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada da Sul-Americana. O duelo vale a liderança do grupo C da competição. As equipes têm a mesma pontuação, quatro pontos conquistados com uma vitória e um empate, mas o time cearense é o primeiro colocado por ter melhor saldo de gols.
Dos titulares, apenas estará em campo o volante Charles, que foi expulso no confronto da ida contra o Bahia, na final da Copa do Nordeste, e está fora da volta no sábado, na Arena Castelão. Assim, 10 jogadores considerados titulares estão fora do jogo. São eles: Gabriel Dias, Richard, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Oliveira, Lima, Vina, Felipe Vizeu e Mendoza. De acordo o planejamento do Ceará, uma derrota hoje à noite será vista com naturalidade. Já um simples empate terá sabor de vitória já que a direção do clube aposta tudo vencendo todos os jogos dentro de casa.
O Ceará deve jogar com: João Ricardo, Buiú, Klaus, Jordan e Kelvyn; Charles, Marlon e Jorginho; Sobral, Yony e Jael