Na abertura da Série B, Brasil de Pelotas e Londrina ficam no empate em 0 x 0

Foi aberto oficialmente na tarde desta sexta-feira o Campeonato Brasileiro da Série B que este ano comportará clubes tradicionais como Vasco, Cruzeiro, Coritiba e Botafogo, equipes que já conquistaram o titulo da elite do Futebol Brasileiro. Como em anos anteriores, a competição terá 38 rodadas de turno e returno. Quatro sobem, sendo que campeão além do acesso à divisão de elite, ganha vaga direta na fase decisiva da Copa do Brasil. Os quatro últimos recebem o passaporte para o embarque para Série C

No jogo de abertura, realizado no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, o Brasil-RS mesmo atuando grande parte do jogo com um jogador a mais, com a expulsão do lateral Felipe aos 30 minutos ainda do primeiro tempo ficou no empate em 0 x 0 contra o Londrina em jogo pobre tecnicamente e pouca movimentação ofensiva. Com o resultado, com um ponto conquistado, os clubes assumem a liderança pelo menos até o complemento dos jogos desta sexta-feira.

Na seqüência da competição, Londrina agora no Estádio do Café encara o Brusque de Santa Catarina recém promovido para divisão esse ano depois de uma longa ausência de 32 anos. O jogo acontece dia 5 ( sábado) às 11h. Um dia depois, Domingo (6) o Grêmio Brasil de Pelotas enfrenta o Remo de outro recém promovido de divisão no Estádio Evandro Almeida em Belém do Pará.

Nesta sexta-feira ainda teremos três jogos destaque para o duelo entre Guarani e Vitória que se enfrentam às 19h no Estádio Brinco de Ouro em Campinas. No mesmo horário, agora no Estádio do Aflitos, o Náutico encara o CSA. Ás 21h será a vez a estréia do Botafogo que enfrenta o Vila Nova, Campeão da Série C do ano passado às 21h30 encerrando os jogos da sexta-feira.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/05
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 Londrina
19h00 – Guarani x Vitória
21h30 – Náutico x CSA
21h30 – Vila Nova x Botafogo

SÁBADO, 29/05
11h00 – Vasco x Operário
16h00 – CRB x Remo
16h30 – Confiança x Cruzeiro
18h15 – Coritiba x Avaí

DOMINGO, 30/05
11h00 – Brusque x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário