Jacuipense inicia nova caminhada em busca do acesso inédito à Série B

Jacuipense estreia na Série C neste sábado enfrentando o Floresta

Foto: Divulgação/Jacuipense

O Campeonato Brasileiro da Série C será iniciado neste sábado, com destaque para o Esporte Clube Jacuipense, único representante baiano na competição, que estreia enfrentando o Floresta, às 15h30, Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte, no Ceará. O Leão do Sisal está no Grupo A, ao lado de Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ. Já o Grupo B é composto por Botafogo-SP, Criciúma-SC, Figueirense-SC, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS. No ano passado, o Jacuipense não conseguiu a classificação para a segunda fase, encerrando a competição em sexto lugar com 24 pontos com uma campanha de altos e baixos, porém, garantiu a permanência e vai iniciar sua nova caminhada em busca do acesso inédito.

 

Para a Série C, até aqui, o Jacuipense anunciou o goleiro Jean e o meia Bruninho, que disputaram o Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira fazendo parte do vice-campeonato estadual. Antes deles, foram anunciados o zagueiro Correia, que estava no time de aspirantes do Juventude, o volante Darlan, revelado nas categorias de base do Vitória e que estava no Louletano, equipe da Série D de Portugal, além do meia Renato Henrique, que jogou por Hercílio Luz e Salgueiro no início deste ano, e o atacante Luan, com passagem pelo Vitória e que este ano disputou o Campeonato Cearense pelo Ceará.

Quem apita o duelo é o árbitro sergipano Fábio Augusto Santos Sá Junior, de 34 anos, que é professor de educação física e ingressou na Senaf (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol) em 2016. Ele auxílio dos assistentes Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira. A dupla também de Sergipe.

O regulamento da Série C permanece o mesmo para esta edição, com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

Em 2021, a terceira divisão comportará seis clubes do Nordeste. São eles: Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Santa Cruz e como único representante da Bahia, o Esporte Clube Jacuipense, que emplaca o seu segundo ano consecutivo na divisão. Botafogo-PB, Ferroviário e Santa Cruz também são clubes remanescentes da edição passada.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE C

Manaus-AM x Santa Cruz-PE
Altos-PI x Volta Redonda-RJ
Tombense-MG x Paysandu-PA
Oeste-SP x Mirassol-SP
Botafogo-SP x São José-RS
Floresta-CE x Jacuipense-BA
Botafogo-PB x Ferroviário-CE
Novorizontino-SP x Figueirense-SC
Criciúma-SC x Ituano-SP
Ypiranga-RS x Paraná-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário