Guarani demite treinador dias antes da estreia na Série B contra o Vitória

Guarani acertou a saída de Alan Aal na manhã desta terça-feira

Dez dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Esporte Clube Vitória, o Guarani anunciou a demissão do técnico Allan Aal na manhã desta terça-feira. Em 100 dias no comando do time de Campinas, foram 13 jogos, todos pelo Campeonato Paulista, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas – aproveitamento total de 38,5%. O Bugre chegou nas quartas de final, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo Mirassol. Também deixaram o clube o auxiliar técnico Anderson Valiñas e o preparador físico Fabiano Rosenau.

 

Antes de acertar com o Guarani, Allan Aal fez uma excelente campanha no Cuiabá, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, conduziu o Guarani às quartas de final do Paulistão, algo que o clube não alcançava desde 2012. Porém, as oscilações da equipe fizeram com que o trabalho passasse a ser contestado tanto pela torcida quanto internamente.

Faltando menos de duas semanas para o início do Brasileiro da Série B, o clube corre contra o tempo para definir o novo comandante bugrino. Na reapresentação, o elenco será comandado pelo auxiliar técnico Ben-Hur Moreira e o preparador físico auxiliar Fernando Maestri.  O Guarani estreia na competição no dia 28 de maio, quando recebe o Vitória, às 19h, no Brinco de Ouro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário